Candidata a agente de saúde da Prefeitura se diz injustiçada e pede nomeação ao cargo

Fabiana disse que foi aprovada com melhor pontuação de que a outra candidata, mesmo assim está tendo a nomeação preterida.

Uma candidata a agente de saúde do Município de Patos de Minas está se sentindo injustiçada. Fabiana do Nascimento Cordeiro disse que foi aprovada com melhor pontuação de que a outra candidata, mesmo assim está tendo a nomeação preterida. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que está avaliando a situação.

Fabiana compareceu ao Patos Hoje e concedeu entrevista falando sobre a situação. Ela contou que participou do processo seletivo sendo aprovada para o PSF de Pindaíbas, que abrange toda a região, inclusive a de Posses do Chumbo, onde existe a vaga. No entanto, ela contou que outra candidata está sendo nomeada para a vaga.

Ela explicou que, em contato com a Secretaria de Saúde, foi informada que não verifica pontuação no caso da zona rural e que analisa apenas a questão da localização. Mesmo não verificando a classificação, Fabiana também defende que possui direito à vaga porque mora na comunidade do Sapé, local mais próximo de Posses, do que o da outra candidata, que reside em Abelha.

Cláudia da Silva Araújo e Souza, a ex-agente de saúde de Posses, também concedeu entrevista e defendeu que a vaga é mesmo de Fabiana. Segundo Cláudia, trabalhou por 11 anos na comunidade e, como ia de casa em casa, conhece todos os moradores, sendo que Fabiana já mora há 4 anos no Sapé, local mais próximo de Posses.

Fabiana fez um requerimento na Prefeitura e o documento está sendo analisado pela Procuradoria Geral do Município. Ela pede que seja nomeada ao cargo já que foi aprovada e mora na comunidade. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que “de acordo com a Procuradoria-Geral do município, não houve contratação. A reclamante [Fabiana] apresentou um requerimento ao município pleiteando a contratação na referida função de Agente Comunitário de Saúde para a comunidade Posses do Chumbo. No entanto, tal requerimento será apreciado após análise de documentação, a partir da qual será dado o parecer jurídico conforme as normas que regem o Processo Seletivo Simplificado referente aos agentes comunitários de saúde.”

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais