Caminhão arrasta fiação e para o trânsito na principal rua de Patos de Minas
Alguns bancos como Santander tiveram que interromper o atendimento por causa do acidente.
Um caminhão baú arrebentou diversos cabos de fibra ótica e de telefonia na tarde desta quinta-feira (12) no centro de Patos de Minas. O veículo transitava pela rua Major Gote, e no cruzamento com a Olegário Maciel, o baú acabou atingindo a fiação. Nesse trecho, a principal rua da cidade teve que ser interditada. O trânsito no local ficou bastante confuso. Longas filas de veículos se formaram nas ruas próximas ao cruzamento.
Alguns bancos, como Santander, tiveram que interromper o atendimento por causa do acidente. A Casa Lotérica que fica bem no cruzamento também teve que parar com as atividades. Muitos clientes que desejavam fazer uma aposta na Mega Sena acumulada não tiveram como registrar. Profissionais da empresa de telefonia estão no local fazendo os reparos no cabeamento.
Os comércios locais também foram afetados. Além de não ter como chegar a muitos deles, outros estabelecimentos ficaram sem internet e telefone. No entanto quem mais foi afetado mesmo foram os motoristas. Eles tiveram que amargar muito tempo de espera nas filas e enfrentar o tumulto. O caminhão baú ficou parado por um longo tempo no meio da Major Gote, obstruindo a via.
Os profissionais até tentaram retirar o veículo, mas a situação ficou ainda mais complicada. Os cabos desceram e interrompeu a passagem de quem seguia pela Rua Olegário Maciel. Os pedestres que passavam pelo local também tiveram que se abaixar para não se esbarrar na fiação. Os profissionais da empresa de dados e de telefonia foram para o local para pelo menos resolver a questão do trânsito.
O motorista do caminhão que iria descarregar estofados em uma loja nas proximidades disse que não há irregularidades com o veículo. “Pode medir, ele tem 4,40 metros de altura”, disse. O Sargento Lacerda também não encontrou irregularidade no caminhão. Segundo o policial, uma obra na Rua Olegário Maciel teria movimentado um poste o que acabou baixando os fios além do normal. A ocorrência policial será registrada para analisar de quem seria a responsabilidade pelo acidente.
Autor: Farley Rocha