Cai a movimentação no centro de Patos de Minas, mas idosos continuam se arriscando

Nossa reportagem foi até ao centro de Patos de Minas e registrou a movimentação nas vias e comércios.

O número de pessoas que frequentam as vias da cidade teve uma queda consideravél.

Mesmo com todas as recomendações das autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e municipais algumas pessoas parecem não se dar conta do perigo que o COVID-19 representa para a sociedade. Nossa reportagem foi até ao centro de Patos de Minas e registrou a movimentação nas vias e comércios. Alguns idosos, que são do grupo de risco majoritário, ainda se aventuravam em uma divertida conversa na praça do mercado ignorando os riscos da doença.

As orientações das autoridades e também dos profissionais de saúde foram bem claras. “Permanecer em casa para que o vírus não se espalhe, principalmente idosos”. Em todo o Brasil, várias medidas estão sendo tomadas para que as pessoas não precisem sair de suas casas e em Patos de Minas não é diferente. Um comitê de prevenção ao COVID-19 se reuniu nesta manhã para avaliar medidas mais severas.

Nossa reportagem esteve no centro da cidade na tarde desta quinta-feira (19) e registrou imagens de idosos fazendo compras, andando tranquilamente pela via, mexendo no celular e até um grupo conversando como em dias normais. A movimentação no centro de Patos de Minas caiu consideravelmente, mas é preciso um avanço gigantesco ainda no quesito prevenção.

Alguns comerciantes conversaram com a nossa reportagem e informaram que as vendas despencaram. De acordo com a funcionária da loja de celulares, o fluxo de clientes era intenso durante todo o dia e agora a loja permanece quase que vazia. O proprietário de uma loja de roupas na Rua José de Santana disse que suas vendas caíram consideravelmente, mas salientou esperar que as pessoas se conscientizem e mudem suas rotinas para que o vírus passe e tudo volte ao normal.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais