Cai a movimentação no centro de Patos de Minas, mas idosos continuam se arriscando

Nossa reportagem foi até ao centro de Patos de Minas e registrou a movimentação nas vias e comércios.

O número de pessoas que frequentam as vias da cidade teve uma queda consideravél.

Mesmo com todas as recomendações das autoridades de saúde mundiais, nacionais, estaduais e municipais algumas pessoas parecem não se dar conta do perigo que o COVID-19 representa para a sociedade. Nossa reportagem foi até ao centro de Patos de Minas e registrou a movimentação nas vias e comércios. Alguns idosos, que são do grupo de risco majoritário, ainda se aventuravam em uma divertida conversa na praça do mercado ignorando os riscos da doença.

As orientações das autoridades e também dos profissionais de saúde foram bem claras. “Permanecer em casa para que o vírus não se espalhe, principalmente idosos”. Em todo o Brasil, várias medidas estão sendo tomadas para que as pessoas não precisem sair de suas casas e em Patos de Minas não é diferente. Um comitê de prevenção ao COVID-19 se reuniu nesta manhã para avaliar medidas mais severas.

Nossa reportagem esteve no centro da cidade na tarde desta quinta-feira (19) e registrou imagens de idosos fazendo compras, andando tranquilamente pela via, mexendo no celular e até um grupo conversando como em dias normais. A movimentação no centro de Patos de Minas caiu consideravelmente, mas é preciso um avanço gigantesco ainda no quesito prevenção.

Alguns comerciantes conversaram com a nossa reportagem e informaram que as vendas despencaram. De acordo com a funcionária da loja de celulares, o fluxo de clientes era intenso durante todo o dia e agora a loja permanece quase que vazia. O proprietário de uma loja de roupas na Rua José de Santana disse que suas vendas caíram consideravelmente, mas salientou esperar que as pessoas se conscientizem e mudem suas rotinas para que o vírus passe e tudo volte ao normal.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais