Buracos e esgoto a céu aberto na Rua Zacarias Ribeiro no Bairro Andorinhas vira caso de polícia

Três famílias que residem na Rua das Orquídeas convivem com a falta de asfalto.

A Polícia Militar lavrou um boletim de ocorrência.

A Rua Zacarias Ribeiro no Bairro Andorinhas é alvo constante de reclamações, uma grande cratera se abriu em boa parte da rua e tem incomodado os residentes da região. A referida rua já foi tema de várias matérias, mas até o momento a administração municipal não tomou nenhuma providência para solucionar o caso.

E para piorar a situação uma tubulação da rede de esgoto se rompeu há mais de 10 (dez) dias, com isso os moradores convivem agora com os buracos e esgoto a céu aberto, o odor exalado é insuportável. Uma moradora inconformada com a situação acionou a Polícia Militar no final da tarde desta quinta-feira (18/02) e registrou um Boletim de Ocorrência (BO).

“Nós não merecemos o descaso da administração municipal, olha o tamanho de buraco que se formou na rua, minha casa que foi construída com muito suor está ameaçada, e já tem mais de uma semana que o esgoto corre a céu aberto, funcionários da prefeitura vieram aqui e só jogaram umas pedras, é um descaso total, pagamos nossos impostos em dia, queremos uma solução” disse revoltada a moradora.

Três famílias que residem na Rua das Orquídeas convivem com a falta de asfalto e para saírem de casa só se for a pé, ou têm que fazer proezas para atravessar o buraco que em determinado locais chega a ter dois metros de profundidade. O grande volume de esgoto que está correndo deságua na “Represinha”, que deveria ser um cartão postal da cidade, mas que na realidade é um grande depósito de esgoto que fica as margens da MGC-354.

Atitudes imediatas têm que ser tomadas pelo governo municipal, pois a situação tende só a se agravar, e casas já estão sendo ameaçadas. “O problema é antigo, há quase dois anos vivemos com essa situação, já perdi a conta de quantas vezes procurei a prefeitura e nada, fica só na promessa, estamos cansados do descaso como somos tratados” disse outro morador.  Com a construção de centenas casas e a criação de um novo bairro, a tendência é que a situação venha a se agravar. O alerta está feito, que as autoridades olhem com carinho a situação dos moradores dessas duas ruas.

Fonte: Hamilton Amorim/PO Notícias

Últimas Notícias

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais

Baratão faz promoção e venderá cimento com preço de atacado somente nesta sexta e sábado

Veja mais