Bombeiros e Samu resgatam motorista que se confundiu e caiu dentro do Córrego do Monjolo

Eles tiveram que enfrentar as águas poluídas para retirar o condutor.

Uma escada foi usada no resgate.

Homens do Corpo de Bombeiros e do Samu uniram forças na noite deste domingo (27) para resgatar um motorista de 74 anos que se confundiu no trecho em obras na rua Vereador João Pacheco e foi parar dentro do Córrego do Monjolo. Eles tiveram que enfrentar as águas poluídas para retirar o condutor que permaneceu dentro do veículo.

O acidente aconteceu por volta das 20h40 deste domingo. Testemunhas informaram que o veículo descia pela rua Vereador João Pacheco em direção ao bairro Jardim Paulistano e se confundiu com o novo traçado da ponte. O veículo ainda teria ficado pendurado no barranco, antes de cair de uma altura de aproximadamente 5 metros.

O aposentado, Egídio Moacir Soares, de 74 anos, era o condutor e estava sozinho dentro do veículo. Ao cair dentro do Córrego do Monjolo, ele acabou batendo a cabeça no para-brisa do veículo. Ele apresentava sangramento na face e na cabeça, mas permaneceu consciente durante todo o tempo.

Homens do Corpo de Bombeiros foram os primeiros a chegar ao local. Eles imobilizaram o aposentado até a chegada dos socorristas do Samu e tiveram que entrar nas águas poluídas do Córrego do Monjolo para fazer o socorro da vítima. Egídio foi colocado na ambulância e encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias.

Os moradores das imediações reclamam que a obra não tem sinalização, é mal iluminada e alertam que outros acidentes podem ocorrer no local. Uma ponte está sendo construída sobre o Córrego do Monjolo interligando os bairros Cristo Redentor, Vila Rosa e Jardim Paulistano. O serviço já era para ter sido concluído, mas enfrenta seguidas paralisações.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais