Bombeiros e policiais encontram ossada enterrada com apoio de cães que atuaram em Brumadinho
Os restos mortais estavam enterrados em uma área de mata.
O Corpo de Bombeiros juntamente com a Polícia Civil localizou, nesta quarta-feira (21), em Patos de Minas, os restos mortais de possivelmente um jovem que estava desaparecido na cidade desde setembro. Os restos mortais estavam enterrados em uma área de mata. Para fazer a localização, bombeiros de Patos de Minas e de Uberaba utilizaram cães que atuaram na tragédia de Brumadinho. A localização aconteceu após uma investigação da Polícia Civil.
O Delegado de crimes contra a vida, Luís Mauro Sampaio, explicou que, a partir das investigações sobre o possível crime de homicídio, os policiais conseguiram informações que levavam para a região de Arraial dos Afonsos, zona rural de Patos de Minas. Com isso, foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros.
O 8º BBM de Uberaba foi acionado e juntamente com o 12º BBM de Patos de Minas foi traçado um plano para fazer a varredura e a localização. As cadelas Agnes e Chase que trabalharam na tragédia de Brumadinho foram utilizadas na ação. Quando foi verificado uma mudança de comportamento dos cães, indicando ativamente os restos mortais, os bombeiros acabaram localizando a ossada que estava enterrada em uma área de mata.
Ainda não é possível determinar de quem são os restos mortais, no entanto tudo indica que seja de Breno José Braga Fiuza de 21 anos. Ele está desaparecido desde o dia 21 de setembro deste ano. Após esse dia, a mãe nunca mais o viu, tendo relatado que ele desapareceu sem avisar para onde ia. O jovem havia saído de casa levando algumas peças de roupas, colchão e roupas de cama.
O delegado informou que será feita agora exames para descobrir se a ossada pertence mesmo a ele.