Bombeiros capturam cães abandonados que estavam no centro de Patos de Minas
A captura aconteceu depois que pessoas que trabalham próximo ao local solicitaram a retirada dos animais.
O Corpo de Bombeiros recolheu três cães abandonados que estavam no Centro de Patos de Minas nessa quinta-feira (19). A captura aconteceu depois que pessoas que trabalham próximo ao local solicitaram a retirada dos animais. Eles foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses onde devem receber os cuidados necessários. Algumas pessoas foram contra.
Os animais estavam ficando em um ponto de ônibus na Rua Agenor Maciel. O engenheiro agrônomo, Ângelo Maria Macedo França, contou que acionou o Corpo de Bombeiros depois de conversar com outros comerciantes e ver uma série de ataques dos animais. Segundo ele, os cães avançavam nos pedestres, ciclistas e motociclistas.
Além de ameaçar as pessoas, eles também estavam correndo risco. Ângelo falou que pediu o recolhimento justamente porque quer proteger os animais. “Aqui é muito movimentado e eles corriam risco de ser atropelados”, falou. E eles também estavam sendo agredidos, principalmente pelos chutes dos motociclistas.
Mas algumas pessoas foram contra a captura, principalmente com medo de eles serem mal tratados. No entanto, como não mostraram tanta agressividade, os bombeiros não tiveram muito trabalho para capturá-los. Os 3 animais de porte considerável foram colocados nas jaulas e levados para o Centro de Zoonoses.
As pessoas que tiverem interesse em adotá-los podem ir até o Zoonoses situado na Rua Major Gote, próximo ao Parque de Exposições. Outros lojistas falaram sobre o problema dos animais abandonados no centro. Eles disseram que, em via pública, eles podem provocar acidentes e ainda se machucarem ou sofrerem outras agressões.
Autor: Farley Rocha