Blitz e carreata encerram as atividades da Semana Nacional do Trânsito

As atividades de encerramento da Semana Nacional do Trânsito começaram com uma blitz educativa na avenida Paranaíba.

As atividades de encerramento da Semana Nacional do Trânsito começaram com uma blitz educativa na avenida Paranaíba. Com o auxilio de crianças e do Grupo Teatran os militares distribuíram material informativo conscientizando os motoristas sobre a importância do respeito às leis de trânsito e da prática da direção defensiva.

No final da tarde uma carreata cortou a cidade para alertar os motoristas de que o trânsito mata. Só nos nove primeiros meses deste ano 16 pessoas morreram vítimas da violência no trânsito no perímetro urbano. Caminhoneiros, taxistas, motociclistas e motoristas saíram do Parque de Exposições e foram até o 15º BPM levando faixas e cartazes com informações sobre o trânsito.

O presidente da Associação dos Transportadores de Patos de Minas, Reginaldo, aproveitou para cobrar das autoridades medidas urgentes para amenizar a violência no trânsito da cidade. Ele citou como exemplo a avenida J.K que, depois da reforma se transformou na via mais perigosa da cidade.

Os números da Semana Nacional do Trânsito ainda não foram divulgados, mas os dados apurados parcialmente mostram o desrespeito dos usuários das vias públicas. Em um único dia 10 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sem ter a carteira de habilitação.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais