Bispo Dom Cláudio reúne a imprensa e destaca importância da prevenção ao Coronavírus

“Não é hora de brincadeirinhas!”

Bispo Dom Cláudio Nori Sturm

“Não é hora de brincadeirinhas!” O Bispo Diocesano de Patos de Minas, Dom Cláudio Nori Sturm, reuniu a imprensa na manhã desta quarta-feira (18) para reforçar as medida adotadas pela Igreja Católica para evitar a proliferação do COVID-19 (Coronavírus) e também alertar as pessoas para evitarem as aglomerações. Ele ressaltou a importância da cura da alma, mas informou que cuidar do corpo também é um mandamento de Deus.

O Bispo informou que as celebrações públicas estão suspensas até 3 de abril, mas isso pode se estender. Ele determinou que as missas dominicais sejam realizadas sem a presença dos fiéis, somente com a equipe litúrgica, podendo ser transmitida pelos meios de comunicação ou redes sociais. O Congresso que seria realizado no Centro de Convenções do UNIPAM e reuniria cerca de 2 mil pessoas foi cancelado. Ele pediu para as pessoas manterem a fé rezaram de casa, mantendo a esperança de que nada mais grave aconteça.

Ele alertou que está em contato com pessoas sérias, sacerdotes da Itália, e destacou que as medidas de isolamento são mesmo muito importantes. “Sacerdotes, inclusive Bispo, já perderam a vida. Eles negligenciaram os cuidados e hoje choram seus mortos”, destacou. Com relação a passagens bíblicas que explicariam esta situação, ele recomendou cuidado nas interpretações porque aquilo funcionou naquela época. “É preciso confiar na ciência”, disse.

O Bispo também frisou que Deus realmente não quis que isso acontecesse, mas permitiu. Então, devemos ter todos os cuidados para evitar um mal ainda maior. Ele defendeu o posicionamento das autoridades e dos cientistas e pediu que as pessoas evitem aglomerações e manter contato físico. “As pessoas podem se cumprimentar, mas não pegar na mão, ou se abraçarem. Deve-se manter o distanciamento”, ressaltou.

O sacerdote também ressaltou a importância dos meios de comunicação para não fazerem brincadeirinhas e pediu às pessoas que tratem a situação de forma realmente séria. Dom Cláudio está monitorando a situação e toda a programação da Semana Santa também pode ser alterada. O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, previu em entrevista, nessa terça-feira (17), que Minas Gerais e Rio de janeiro podem ser os estados mais afetados do país.

Últimas Notícias

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais