Bebê que ficou entre a vida e a morte após ser picado por escorpião recebe alta médica

Os pais do garoto agradeceram o apoio e as orações que receberam durante os dias de aflição.

O pequeno Samuel Vieira Silva está de volta a Patos de Minas. O bebê de seis meses que ficou entre a vida e a morte após ser picado por um escorpião, recebeu alta médica no início da noite dessa terça-feira (03). Os pais do garoto agradeceram o apoio e as orações que receberam durante os dias de aflição.

O incidente aconteceu na manhã de domingo (01). O bebê estava na cama com o pai quando começou a chorar de dor. Rafael Vieira Silva também foi picado por escorpião na infância e por sorte conseguiu visualizar o aracnídeo passeando pelo colchão assim que levantou o filho. A rapidez com que ele descobriu a picada do escorpião foi fundamental para salvar a vida do bebê.

O pequeno Samuel foi levado às pressas para o Hospital Regional. Ele já estava vomitando e suando frio quando foi medicado e horas depois transferido de avião para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Além do risco de morte, havia receio de que órgãos vitais fossem afetados, como o coração e o fígado e de que ele ficasse com sequelas por toda a vida.

Mas o tratamento foi eficiente e o pequeno Samuel ganhou alta médica na tarde dessa terça-feira. Rafael gravou um vídeo do bebê deixando o hospital. Ele fez questão de agradecer as pessoas que fizeram orações pelo filho.

O caso de Samuel chamou a atenção para a grande quantidade de escorpiões amarelos presentes em Patos de Minas. O Patos Hoje mostrou que na rua em que o bebê mora no bairro Alto da Colina os moradores colecionam escorpiões capturados em suas casa. Esta espécie venenosa pode levar a morte, principalmente quando ataca crianças e idosos.

O Centro de Controle de Zoonoses de Patos de Minas mantém um canal de atendimento a população. Em casos mais graves, veterinários são encaminhados aos locais de infestação. Para ter acesso ao serviço basta ligar no número (34) 38229115.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais