Bazar de Natal da Fundação Procurar-se tem quase 2.500 peças
Este ano a comercialização dos produtos natalinos acontece na rua Doutor Marcolino, número 37, bem no centro da cidade.
A Fundação Procurar-se abriu na noite dessa quinta-feira (03) o tradicional Bazar de Natal. Este ano a comercialização dos produtos natalinos acontece na rua Doutor Marcolino, número 37, bem no centro da cidade. Este ano, cerca de 2.500 peças estão sendo oferecidas à população.
O Bazar de Natal da Fundação Procurar-se já é tradicional em Patos de Minas. As peças são produzidas por voluntários e pelos portadores de câncer atendidos pela entidade que usam as oficinas como uma terapia. São árvores de natal, guirlandas, presépios, arranjos natalinos, papais noéis, forros, bordados e uma infinidade de outras opções para decorar a casa inteira.
A novidade do Bazar de Natal deste ano é o presépio de chocolate que custa em média R$ 9,00. Os voluntários também confeccionaram uma infinidade de caixas de presentes com tamanhos, cores e modelos variados. Mas o que mais chama a atenção dos visitantes são os arranjos artesanais produzidos com material retirado na natureza.
O Bazar de Natal é promovido todo ano nesta época para ajudar na manutenção do trabalho que é realizado pela Fundação Procurar-se. A entidade assiste portadores de câncer. Atualmente mais de 400 pessoas recebem ajuda da Fundação para continuar o tratamento.
O Bazar de Natal vai funcionar até o próximo domingo (06). De acordo com a presidente da Fundação Procurar-se, Sônia Marafom, o que sobrar da comercialização das cerca de 2.500 peças, que estão sendo produzidas desde junho, será usado na construção da sede da entidade.