Batida entre carretas na BR 365 deixa 1 morto, 2 feridos e um rastro de destruição
O motorista de uma delas ficou preso entre as ferragens e morreu no local.
O acidente aconteceu por volta de 11 horas da manhã desta quarta-feira (07). Uma das carretas estava carregada com brinquedos e seguia para Uberlândia. Pouco depois de passar pelo viaduto do Trevo da Pipoca, o motorista foi surpreendido por um veículo que saía do Posto Patão. Para evitar a batida, ele pisou no freio e a carreta deu o chamado “L”, escapando para a pista contrária e atingindo a outra carreta que seguia para Varjão de Minas.
Com o impacto da batida, a carreta com placas de Ponta Grossa teve a frente destruída e foi parar na pista lateral. O motorista ficou preso entre as ferragens e teve ferimentos graves. Ele morreu antes da chegada do socorro. A carga de feijão ficou espalhada pela pista e um trator teve que ser providenciado para desobstruir o trânsito.
A carreta que teria invadido a pista contrária e provocado a batida também ficou bastante danificada. O motorista Rodrigo Desidério dos Santos, de 23 anos, e a esposa dele, Rubiane Fuckner, de 18 anos, tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Regional. Rodrigo teve um ferimento no joelho e suspeita de fratura no ombro.
Rubiane disse que o marido teve que frear bruscamente para evitar a batida com um ônibus que saía do Posto Patão. Chovia no momento da batida e havia óleo na pista, o que fez com que a carreta escorregasse para a pista contrária. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que seguia para o local do acidente para socorrer as vítimas também se envolveu em um acidente.
O motorista da ambulância perdeu o controle da direção ao passar pela curva do Trevo Pipoca que dá acesso à BR 365. A roda dianteira bateu na guia do meio fio e o veículo tombou. Cinco bombeiros estavam no veículo, mas ninguém se feriu. O capitão Mauro Caixeta, comandante da Companhia de bombeiros, disse que vai abrir sindicância para apurar as causas do acidente.
Autor: Maurício Rocha