Batida entre carretas na BR 365 deixa 1 morto, 2 feridos e um rastro de destruição

O motorista de uma delas ficou preso entre as ferragens e morreu no local.


A batida entre duas carretas na BR 365, bem na entrada de Patos de Minas, deixou um rastro de destruição na manhã desta quarta-feira (07).
A batida entre duas carretas na BR 365, bem na entrada de Patos de Minas, deixou um rastro de destruição na manhã desta quarta-feira (07). O motorista de uma delas ficou preso entre as ferragens e morreu no local. O motorista e o passageiro da outra carreta ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que seguia para fazer o socorro também se envolveu em um acidente.

O acidente aconteceu por volta de 11 horas da manhã desta quarta-feira (07). Uma das carretas estava carregada com brinquedos e seguia para Uberlândia. Pouco depois de passar pelo viaduto do Trevo da Pipoca, o motorista foi surpreendido por um veículo que saía do Posto Patão. Para evitar a batida, ele pisou no freio e a carreta deu o chamado “L”, escapando para a pista contrária e atingindo a outra carreta que seguia para Varjão de Minas.

Com o impacto da batida, a carreta com placas de Ponta Grossa teve a frente destruída e foi parar na pista lateral. O motorista ficou preso entre as ferragens e teve ferimentos graves. Ele morreu antes da chegada do socorro. A carga de feijão ficou espalhada pela pista e um trator teve que ser providenciado para desobstruir o trânsito.

A carreta que teria invadido a pista contrária e provocado a batida também ficou bastante danificada. O motorista Rodrigo Desidério dos Santos, de 23 anos, e a esposa dele, Rubiane Fuckner, de 18 anos, tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Regional. Rodrigo teve um ferimento no joelho e suspeita de fratura no ombro.

Rubiane disse que o marido teve que frear bruscamente para evitar a batida com um ônibus que saía do Posto Patão. Chovia no momento da batida e havia óleo na pista, o que fez com que a carreta escorregasse para a pista contrária. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que seguia para o local do acidente para socorrer as vítimas também se envolveu em um acidente.

O motorista da ambulância perdeu o controle da direção ao passar pela curva do Trevo Pipoca que dá acesso à BR 365. A roda dianteira bateu na guia do meio fio e o veículo tombou. Cinco bombeiros estavam no veículo, mas ninguém se feriu. O capitão Mauro Caixeta, comandante da Companhia de bombeiros, disse que vai abrir sindicância para apurar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais