Batida entre carretas na BR 365 deixa 1 morto, 2 feridos e um rastro de destruição

O motorista de uma delas ficou preso entre as ferragens e morreu no local.


A batida entre duas carretas na BR 365, bem na entrada de Patos de Minas, deixou um rastro de destruição na manhã desta quarta-feira (07).
A batida entre duas carretas na BR 365, bem na entrada de Patos de Minas, deixou um rastro de destruição na manhã desta quarta-feira (07). O motorista de uma delas ficou preso entre as ferragens e morreu no local. O motorista e o passageiro da outra carreta ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Regional. A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que seguia para fazer o socorro também se envolveu em um acidente.

O acidente aconteceu por volta de 11 horas da manhã desta quarta-feira (07). Uma das carretas estava carregada com brinquedos e seguia para Uberlândia. Pouco depois de passar pelo viaduto do Trevo da Pipoca, o motorista foi surpreendido por um veículo que saía do Posto Patão. Para evitar a batida, ele pisou no freio e a carreta deu o chamado “L”, escapando para a pista contrária e atingindo a outra carreta que seguia para Varjão de Minas.

Com o impacto da batida, a carreta com placas de Ponta Grossa teve a frente destruída e foi parar na pista lateral. O motorista ficou preso entre as ferragens e teve ferimentos graves. Ele morreu antes da chegada do socorro. A carga de feijão ficou espalhada pela pista e um trator teve que ser providenciado para desobstruir o trânsito.

A carreta que teria invadido a pista contrária e provocado a batida também ficou bastante danificada. O motorista Rodrigo Desidério dos Santos, de 23 anos, e a esposa dele, Rubiane Fuckner, de 18 anos, tiveram ferimentos leves e foram conduzidos para o Hospital Regional. Rodrigo teve um ferimento no joelho e suspeita de fratura no ombro.

Rubiane disse que o marido teve que frear bruscamente para evitar a batida com um ônibus que saía do Posto Patão. Chovia no momento da batida e havia óleo na pista, o que fez com que a carreta escorregasse para a pista contrária. Uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros que seguia para o local do acidente para socorrer as vítimas também se envolveu em um acidente.

O motorista da ambulância perdeu o controle da direção ao passar pela curva do Trevo Pipoca que dá acesso à BR 365. A roda dianteira bateu na guia do meio fio e o veículo tombou. Cinco bombeiros estavam no veículo, mas ninguém se feriu. O capitão Mauro Caixeta, comandante da Companhia de bombeiros, disse que vai abrir sindicância para apurar as causas do acidente.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais