Barracão em frente ao Cemitério passa a ser sede da Associação Patense de Reciclagem

As atividades da entidade estavam em um imóvel no bairro Santo Antônio, mas os membros da associação reclamavam que a estrutura era pequena demais.

A Prefeitura alugou um barracão em frente ao Cemitério Municipal de Santa Cruz para abrigar a Associação Patense de Reciclagem – Apare. As atividades da entidade estavam em um imóvel no bairro Santo Antônio, mas os membros da associação reclamavam que a estrutura era pequena demais.

A Associação Patense de Reciclagem transforma materiais que seriam jogados no lixo em oportunidade para famílias carentes. Plástico, papel, alumínio, ferro e outros materiais recicláveis são recolhidos pela instituição, prensados e vendidos em fardos para indústria de reciclagem.

Atualmente a Associação Patense de Reciclagem conta com 15 associados que tiram o sustento de suas famílias da reciclagem de materiais. A presidente da Apare, Luci Ferreira Andrade, disse que mesmo com a queda no preço de alguns materiais recicláveis, como o papelão, é possível obter um bom rendimento mensal. “ A gente tira entre R$ 800,00 e R$ 1.100,00 por mês”, explica.

A Apare recebe doações de materiais recicláveis. Basta ligar para o telefone 3822 9747 que os membros da Associação vão buscar os materiais recicláveis.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais