Bandeiras de candidatos e partidos estão proibidas em Presidente Olegário

O projeto prevê ainda advertência e multa de um salário mínimo em caso de reincidência.

Sabe aquelas bandeiras de candidatos e partidos que dominam algumas cidades em época de eleição e tornam a escolha dos governantes ainda mais acirrada? Em Presidente Olegário elas estarão proibidas a partir de agora. A determinação é de um Projeto de Lei de autoria do vereador Osmar Pinto Coelho, aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Pelo projeto aprovado fica proibido o uso de bandeiras por partidos e candidatos durante todo o período eleitoral. O projeto prevê ainda advertência e multa de um salário mínimo em caso de reincidência. Se a desobediência persistir a multa será de cinco salários mínimos.

A fiscalização será feita pelo poder executivo. A arrecadação será destinada para uma instituição de caridade definida pelo Ministério Público. O projeto proíbe a utilização de bandeiras em residências, ficando permitido o uso de bandeiras móveis em comícios, caminhadas, passeatas e carreatas.

"Este projeto vai acabar com as pressões de candidatos sobre eleitores durante o período eleitoral para a colocação de bandeiras em suas residências”, alertou o vereador.A pintura de muros em Presidente Olegário também é proibida desde as Eleições de 2008 por lei aprovada no legislativo olegarense.

Últimas Notícias

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Devotos já fazem romaria em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, em Adrequicé

Veja mais