Bancos descumprem Decreto Municipal e formam filas gigantes no centro de Patos de Minas

Na Caixa Econômica Federal, uma pequena multidão se formou a espera de atendimento.

A semana começou com filas gigantescas nas portas de algumas agências bancárias de Patos de Minas. Algumas não respeitaram o Decreto Municipal que antecipou a abertura das agências para as 8h da manhã e deixou centenas de pessoas aguardando. Na Caixa Econômica Federal, uma pequena multidão se formou a espera de atendimento.

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Patos de Minas reuniu os representantes de bancos para estabelecer o novo horário de funcionamento. Ficou estabelecido que as lotéricas e agências bancárias funcionariam de 8h às 12h, com a primeira hora sendo reservada para as pessoas de risco. Faltaram ao encontro os representantes da Caixa e do Banco do brasil.

Nesta segunda-feira (13), que seria o primeiro dia de funcionamento dos bancos com o novo decreto, os patenses levantaram cedo e foram para as portas das agências, mas encontraram as portas fechadas. Sobraram reclamações. A agência central da Caixa Econômica Federal foi o principal alvo das queixas. A fila estava dobrando a esquina.

Para piorar a situação, as pessoas que precisavam de atendimento na Caixa se misturavam com as pessoas que aguardavam atendimento na lotérica da esquina. O Patos Hoje recebeu reclamação também de correntistas do banco Itaú. Uma enorme filou se formou na porta da agência na rua Major Gote durante boa parte da manhã.

Os esforços para manter as pessoas mais distantes umas das outras e menos propensas ao contágio pelo coronavírus em Patos de Minas, nesta manhã, não funcionaram. Com tanta gente esperando atendimento, a aglomeração foi inevitável, aumentando o risco de espalhamento do vírus.

No meio da manhã, um funcionário da Caixa foi até os correntistas que aguardavam na fila para informar sobre os serviços que estão sendo realizados presencialmente, mas não foi possível acabar com a aglomeração. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Caixa e aguarda um posicionamento.

Últimas Notícias

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Cratera se abre em movimentada avenida de Patos de Minas e exige atenção dos motoristas

Veja mais

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Quatro rotatórias da av. Marabá sofrerão mudanças na sinalização e passarão a ter a preferência

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais