Bancários põem fim à greve e bancos voltam a funcionar normalmente a partir desta terça-feira

A Federação dos Bancos decidiu melhorar a proposta, até chegar a oferta de um reajuste de 10% nos salários na PLR e de 14% no vale alimentação.

O fim da greve foi aprovado em assembleia na noite dessa segunda-feira (26).

Em assembleia no início da noite dessa segunda-feira (27) os bancários de Patos de Minas decidiram seguir a orientação nacional e por fim a greve que já durava 21 dias, e que afetava todas as agências da cidade. A partir desta terça-feira (27) a rede bancária instalada no município volta a funcionar normalmente.

Os bancários decidiram entrar em greve depois que a Federação Nacional dos Bancos – FENABAN – ofereceu um reajuste de apenas 5,5% de reajuste salarial. A pauta de reivindicação da categoria pedia reajuste de 16%, além de melhorias nos benefícios como vale alimentação e participação nos lucros e nas condições de trabalho.

Com a greve as negociações foram retomadas, a Federação dos Bancos decidiu melhorar a proposta, até chegar a oferta de um reajuste de 10% nos salários na PLR e de 14% no vale alimentação e vale refeição. Diante desta oferta, os bancários decidiram fechar o acordo e por fim a paralisação que vinha causando transtornos para a população.

Os bancários deverão compensar os dias parados até 15 de dezembro, entretanto, os bancos devem enfrentar movimentação intensa nesta terça-feira. A orientação é para que as pessoas que não tem urgência deixem para cumprir seus compromissos em outro dia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais