Avenida que vai fazer o acesso ao Campus da UFU começa a ser preparada

O Campus da Universidade Federal de Uberlândia na região dos 30 paus em Patos de Minas terá a ligação com o perímetro urbano.


São 2500 metros de comprimento, ligando a UFU ao bairro Nossa Senhora de Fátima.
O Campus da Universidade Federal de Uberlândia na região dos 30 paus em Patos de Minas terá a ligação com o perímetro urbano por uma extensa avenida. A abertura das duas pistas segue em ritmo satisfatório e a expectativa é de que a obra seja concluída assim que o primeiro bloco da UFU comece a funcionar.

O traçado da avenida já está pronto. O trabalho de terraplanagem está adiantado e já permite a chegada ao Campus da universidade pelo novo caminho. São 2500 metros de comprimento, ligando a UFU ao bairro Nossa Senhora de Fátima. A avenida terá 30 metros de largura e duas pistas para suportar o tráfego de estudantes e professores.

O secretário municipal de governo, Marcos André Alamy e o secretário municipal de planejamento, Lisandro Bicalho visitaram a obra e se surpreenderam com o tamanho da galeria que foi construída no ponto mais baixo da avenida. A construção de concreto vai permitir que o Córrego existente no local siga o seu curso natural.

A construção da avenida está sendo feita pelo empresário que doou o terreno para a Universidade Federal de Uberlândia construir seu campus em Patos de Minas, como previa o contrato. Em torno de R$ 4 milhões serão investidos na obra.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Feriado de Corpus Christi altera funcionamento de serviços e comércio em Patos de Minas

Veja mais

Previsão mostra queda de temperatura e frio deve marcar próximos dias de Fenamilho 2026

Veja mais

Prefeito de Presidente Olegário relata queda na arrecadação e adia Festa da Produção 2026

Veja mais

Programa Juntos Pelo Agro é lançado na Fenamilho 2026 para fortalecer o agronegócio regional

Veja mais

Cantora patense vence categoria Sertanejo no V Festival Patos & Viola; confira os vencedores

Veja mais

Cuidadora é presa suspeita de furtar joias, roupas e até sabão caseiro em residência de idosa acamada

Veja mais