Atirador em carro da Prefeitura de João Pinheiro abre fogo e atinge adolescente 3 vezes

O servidor que possui envolvimento com droga está desaparecido.

No carro oficial, que estava com a janela aberta, foram encontradas cápsulas de pistola.

A tentativa de homicídio aconteceu entre o bairro Jardim Esperança e Alto Colina na noite dessa segunda-feira (08) em Patos de Minas. O atirador usou um carro da Prefeitura de João Pinheiro para disparar. Cerca de 3 disparos atingiram um adolescente de 17 anos. O veículo oficial estava na posse de um servidor que veio a Patos de Minas trazer alguns pacientes.

De acordo com o Tenente Duarte, a Prefeitura Municipal de João Pinheiro, mais cedo, havia entrado em contato com a PM informando que o servidor Pablo Roberto Godinho Mota teria deixado alguns pacientes no hospital e não retornado para apanhá-los. Diante disso, os policiais começaram buscas pela cidade para tentar encontrar o carro e o servidor.

Por volta das 20h45, os policiais tiveram a informação de que um adolescente que já possui diversas passagens policiais por tráfico, furto e roubo havia sido vítima de disparos de arma de fogo na Rua Jacarandás. O garoto foi atingido por pelo menos três disparos que atingiram a coxa direita, a canela e joelho esquerdos. O atirador disparou cerca de 8 vezes.

O garoto foi levado para o Hospital Regional consciente e disse que só viu um carro da cor branca. Os policiais começaram os levantamentos e chegaram até o veículo que havia sido usado no crime. O Renault/Sandero da cidade de João Pinheiro foi encontrado na Rua Urucuia, Bairro Jardim Esperança. Dentro do carro, foram localizados 2 cápsulas de pistola.

No local dos disparos, os policiais recolheram outras 6 cápsulas. Segundo os policiais, o atirador ou atiradores usaram uma pistola 765 e outra 9mm para cometer o crime. Não há ainda informação de que o servidor público teria participado dos tiros. “Pode ser que ele tenha penhorado o carro por droga. Ele possui envolvimento com entorpecente”, informou.

Os policiais continuam os rastreamentos para tentar localizar o servidor público e possíveis outros indivíduos que participaram da tentativa de homicídio. A administração do município de João Pinheiro teve que enviar outro veículo a Patos de Minas para buscar os pacientes. Segundo o policial, a administração havia resolvido dar uma chance a Pablo por achar que ele tinha se curado do vício. A perícia técnica da Polícia Civil analisou os vestígios deixados no carro que foi removido até o depósito para os demais procedimentos.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Após denúncia de briga de casal, PM prende homem com arma de fogo e munições

Veja mais

Empreiteira desiste e obras do Campus da UFU em Patos de Minas são paralisadas de novo

Veja mais

Professor Peterson Gandolfi da UFU é o novo presidente do Observatório Social do Brasil

Veja mais

Polícia captura suspeitos de abrirem fogo contra jovem no bairro Residencial Monjolo

Veja mais

Acusados de assassinar jovem por dívida de drogas são condenados a penas severas; confira

Veja mais

Bombeiros cortam árvore que ameaçava a desabar em via de Patos de Minas

Veja mais