Associação dos Chacreiros diz que vai à Justiça para que Lei dos Chacreamentos seja cumprida

Centenas de pessoas que adquiriram chácaras no município de Patos de Minas estão enfrentando dificuldades com a falta de infraestrutura.

O advogado da Associação disse que vai buscar meios judiciais para fazer com que a lei dos chacreamentos seja cumprida.

A situação dos chacreamentos em Patos de Minas se tornou motivo de muita preocupação. São cerca de 100 empreendimentos imobiliários com aproximadamente 4 mil unidades com pouca ou nenhuma infraestrutura. O Ministério Público abriu diversas ações civis públicas e vai pedir a interdição dos empreendimentos imobiliários e indenização aos compradores. A Associação dos Chacreiros, no entanto, afirma que a Lei dos Chacreamentos aprovada na Câmara possibilita que a situação seja regularizada.

Centenas de pessoas que adquiriram chácaras no município de Patos de Minas estão enfrentando dificuldades com a falta de infraestrutura. Muitos empreendimentos não possuem água, luz ou esgoto e não podem se quer ter a documentação de posse do imóvel. As pessoas que adquiriram chácaras com a intenção de morar nas proximidades da cidade tiveram seus sonhos frustrados.

O presidente da Associação dos Chacreiros de Patos de Minas, Brênio Pinheiro Guimarães, disse que os empresários do setor estão dispostos a regularizar a situação. Ele afirma que o problema vem se arrastando há quase 20 anos, mas que em pelo menos 80% dos casos é possível regularizar. Para que isso aconteça, no entanto, Brênio explica que a Lei Municipal que regulamenta a construção de chacreamentos precisa ser cumprida. Ele reclama que a Prefeitura de Patos de Minas não está cumprindo a lei.

O argumento da Administração Municipal é que a Lei aprovada pelos vereadores é inconstitucional. O promotor de justiça, Paulo César de Freitas , que investiga a situação dos chacreamentos na cidade, também destacou a inconstitucionalidade da lei e disse que as regras estabelecidas nela não serão levadas em conta nas ações que serão ajuizadas na Justiça.

Por outro lado,  o advogado da Associação dos Chacreiros de Patos de Minas, Gustavo Virgílio, informou que a inconstitucionalidade da lei só pode ser questionada na Justiça e destacou que vai buscar meios judiciais para fazer com que a lei dos chacreamentos seja cumprida pela Administração Municipal.

Já o Ministério Público deverá ingressar com 13 ações civis públicas pedindo a interdição dos chacreamentos, bloqueio dos bens dos empreendedores e ressarcimento e indenização das vítimas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Filha é presa em flagrante após ameaçar a própria mãe e danificar residência em Patos de Minas

Veja mais

Homem em surto psicótico se arma com faca e precisa ser contido com uso de Taser pela PM

Veja mais

Morador tem motocicleta furtada após chegar do trabalho e pede ajuda para encontrá-la

Veja mais

Caminhão aquaplana na BR 352, roda na pista e provoca acidente com outro caminhão e caminhonete em Patos de Minas

Veja mais

Polícia Rodoviária Federal faz duas grandes apreensões de drogas quase ao mesmo tempo na BR 365

Veja mais

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais