Assaltantes amarram e agridem vítimas no Carmo e acabam presos com joias
Após roubarem os pertences, os assaltantes fugiram levando o veículo da família.
O assalto aconteceu na noite dessa segunda-feira (21) em Carmo do Paranaíba. Após o roubo, os policiais começaram as buscas e conseguiram prender quatro dos seis autores do crime. Encapuzados, os criminosos teriam amarrado as vítimas e as trancado em um cômodo da casa. Após roubarem os pertences, os assaltantes fugiram levando o veículo da família.
De acordo com informações da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba, por volta das 21h40, o centro de operações recebeu a notícia do roubo que aconteceu na Fazenda Gordura, município de Carmo do Paranaíba.Seis pessoas teriam participado do crime os quais utilizaram um GM/Opala de cor cinza.
Os criminosos levaram os objetos pessoais das vítimas e um veículo VW/Gol. Foram iniciados rastreamentos, e as viaturas policiais abordaram o veículo utilizado no crime, de propriedade de Marcelo Machado Moreira, no momento em que ele chegava ao trevo da BR-354, pela rodovia LMG-743 (acesso a Quintinos).
No carro, estavam Eduardo Henrique de Aguiar, Renato Cassiano Aguiar e Marcelo Machado Moreira. No momento da abordagem, Eduardo dispensou à margem da via um revólver calibre. 38 carregado com três munições intactas de mesmo calibre que foi encontrado pelos policiais que ainda aprenderam joias, R$50,00 em dinheiro e duas embalagens de cigarro.
Dentro do carro também foram encontradas peças de roupas. Os militares informaram que em conversa com os autores, Renato disse que os outros participantes do roubo eram dois indivíduos de nome Alisson e Vinícius. Em seguida, a PM deslocou até a residência do autor Alisson, porém ele não foi encontrado.
Registros de chamadas no celular de Renato mostram que realmente houve conversa entre os autores na hora do assalto. Os policiais, então, foram até a residência de Vinícius, onde foi encontrado uma bolsa contendo diversos materiais produto do roubo, dentre eles uma máquina fotográfica digital, contendo fotos pessoais de familiares das vítimas. Ele teria fugido com o VW Gol roubado na fazenda e também não foi encontrado.
Segundo os policiais envolvidos na operação, as vítimas disseram para os militares que estavam na fazenda momento em que chegaram três indivíduos encapuzados, sendo que um deles estava armado com um revólver, arrombaram a porta da sala e amarraram as vítimas com braçadeiras e as trancaram em um cômodo.
Uma das vítimas foi agredida com um tapa na orelha esquerda, resultando em um corte. Os outros assaltantes ficaram afastados da casa dando cobertura. Os autores reviraram todos os pertences das vítimas e após pegarem alguns objetos, tomaram o veículo gol para fugir. O carro foi localizado logo após a prisão dos acusados em uma estrada vicinal com a chave na ignição.
Foram realizadas buscas na residência de Marcelo, porém nada foi encontrado. Na residência de Eduardo, suspeito de participar de outros roubos a fazendas, foram encontradas uma motocicleta Honda CG Titan cor vermelha de placa HDJ-8932, com o motor ainda quente. Há a suspeita de ela ter sido usada no roubo. Um papelote de cocaína também foi encontrado. Os autores foram conduzidos até a delegacia juntamente com os materiais onde serão autuados pelos crimes.
Autor: Farley Rocha