Árvores plantadas há meio século no Hospital Regional terão que ser cortadas

O chefe da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, avaliou as árvores e recomendou que elas fossem cortadas.

As três árvores plantadas no pátio da frente do Hospital Regional Antônio Dias terão que ser cortadas. O chefe da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, avaliou as árvores e recomendou que elas fossem cortadas para evitar transtornos e prejuízos para a população.

As árvores foram plantadas na entrada do Hospital Regional a cerca de 50 anos. Durante a reforma elas foram avaliadas por técnicos ambientais que entenderam não haver risco de queda. Mas o desabamento no do enorme Pinheiro há alguns dias chamou a atenção.

A árvore com mais de 10 metros de comprimento desabou em cima da rede elétrica e interditou a rua Major Gote. Bombeiros e funcionários da secretaria de infraestrutura tiveram que trabalhar mais de duas horas para desobstruir o trânsito. Por sorte ninguém ficou ferido.

A queda de mais uma árvore destas, no entanto, pode trazer conseqüências mais graves. Por isso a recomendação para o corte das árvores. César Caixeta recomenda que elas sejam retiradas e que em seus lugares sejam plantadas espécies mais apropriadas para o local.

Últimas Notícias

Renascer Natalino entrega mais de 5 mil brinquedos para crianças de Patos de Minas

Veja mais

Cão farejador encontra droga escondida em tênis e passageiro de ônibus é preso na BR352

Veja mais

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Não há provas de que professor abusou sexualmente de crianças em escola de Patos de Minas, conclui PC

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais