Árvores plantadas há meio século no Hospital Regional terão que ser cortadas

O chefe da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, avaliou as árvores e recomendou que elas fossem cortadas.

As três árvores plantadas no pátio da frente do Hospital Regional Antônio Dias terão que ser cortadas. O chefe da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura, César Caixeta, avaliou as árvores e recomendou que elas fossem cortadas para evitar transtornos e prejuízos para a população.

As árvores foram plantadas na entrada do Hospital Regional a cerca de 50 anos. Durante a reforma elas foram avaliadas por técnicos ambientais que entenderam não haver risco de queda. Mas o desabamento no do enorme Pinheiro há alguns dias chamou a atenção.

A árvore com mais de 10 metros de comprimento desabou em cima da rede elétrica e interditou a rua Major Gote. Bombeiros e funcionários da secretaria de infraestrutura tiveram que trabalhar mais de duas horas para desobstruir o trânsito. Por sorte ninguém ficou ferido.

A queda de mais uma árvore destas, no entanto, pode trazer conseqüências mais graves. Por isso a recomendação para o corte das árvores. César Caixeta recomenda que elas sejam retiradas e que em seus lugares sejam plantadas espécies mais apropriadas para o local.

Últimas Notícias

Casal é preso por furtar treliça de construção e ser flagrado com drogas em Patos de Minas

Veja mais

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais