Arnaldo Queiroz reverte decisão judicial e tem contas aprovadas por unanimidade pelo TRE

A aprovação das contas foi publicada na última sexta-feira (29).

O Colegiado do Tribunal Regional Eleitoral aprovou por unanimidade as contas de campanha de Arnaldo Queiroz. A prestação de contas referente a campanha para deputado federal nas eleições de 2018 havia sido rejeitada pelo órgão, mas o advogado comprovou que houve falhas no trâmite da ação. A aprovação das contas foi publicada na última sexta-feira (29).

A decisão de rejeitar as contas de campanha de Arnaldo Queiroz havia ocorrido porque o então candidato deixou de apresentar documentos complementares solicitados pelo órgão. Entretanto, a defesa de Arnaldo Queiroz demonstrou que não teve a oportunidade de sanar as dúvidas apresentadas pelo Tribunal Regional Eleitoral e conseguiu novo prazo para apresentar a documentação.

Arnaldo Queiroz disse que não chegou a ficar preocupado com a reprovação, uma vez que sabia do erro que invalidava a intimação e, principalmente, porque não havia qualquer irregularidade nas contas, já que a campanha foi feita exclusivamente com recursos próprios. “Não utilizei recursos do fundo partidário. Cada centavo das despesas está comprovado com as respectivas notas ficais. O que interessa é que o Tribunal reconheceu por unanimidade o erro que havia sido cometido”, disso Arnaldo.

Com a documentação que havia sido solicitada apresentada e com parecer favorável do Ministério Público, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu pela aprovação das contas de campanha de Arnaldo Queiroz por unanimidade. A decisão publicada na última sexta-feira não cabe mais recurso.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais