Após ser flagrada com ônibus lotados, Pássaro Branco é notificada por fiscais da Prefeitura

Na tarde desta quinta-feira (16) ônibus da empresa foram flagrados por fiscais do município com excesso de passageiros.

A concessionária foi notificada.

A Prefeitura fez mudanças no transporte coletivo urbano, reduziu linhas nos horários de menor movimento, mas a Pássaro Branco continuou desrespeitando Decreto Municipal. Na tarde desta quinta-feira (16) ônibus da empresa foram flagrados por fiscais do município com excesso de passageiros. A concessionária foi notificada.

A Pássaro Branco vem sendo alvo constante de denúncia de passageiros incomodados com a superlotação nos ônibus. O problema ocorre nos horários de pico e em diversas linhas. A direção da empresa alegava dificuldade para cumprir o Decreto que limitava o número de passageiros. Outra queixa da empresa era com o prejuizo causado pela obrigatoriedade de manter o transporte em horários de pouca demanda.

A Prefeitura elaborou um novo Decreto reduzindo o horário de funcionamento do transporte coletivo e cancelando as viagens nos finais de semana e feriados. O número de passageiros foi extendido ao número de acentos por veículo. Mas a empresa continuou desrespeitando as determinações do município.

Na tarde desta quinta-feira, os fiscais da Prefeitura flagraram ônibus da empresa com excesso de passageiros na avenida Aristides Memória no bairro Jardim Paulistano e na Antônio Caetano de Menezes no bairro Bela Vista. A empresa foi notificada e obrigada a fazer o transbordo dos passageiros.

Segundo o coronel Campos, secretário municipal de trânsito, a fiscalização vai continuar e se for flagrada novamente descumprindo o Decreto a Pássaro Branco será multada.

Em nota, a direção da Pássaro Branco informou que apenas um ônibus estava com excesso de passageiros e apenas um usuário a mais. Veja:

"A Viação Pássaro Branco Ltda, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no Município de Patos de Minas, inscrita no CNPJ n°.19.721.208/0001-28, com sede à Rua Dona Nhá, 59 - Bairro São Francisco, diante da repercussão sobre a fiscalização ocorrida no dia 16/07/2020, informa que, três ônibus da Rota 09 (N. S. Fátima x Ipanema), atendem simultaneamente a empresa Minas Mais Alimentos, na saída do primeiro turno às 15Hs30Min, esses veículos foram fiscalizados na Av. Professor Aristides Memória, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros; a fiscalização constatou que, o primeiro veículo tinha 34 assentos e estava ocupado com 34 passageiros, o segundo veículo tinha 28 assentos e estava ocupado com 29 passageiros, o terceiro veículo possuía 34 assentos e estava ocupado com 24 passageiros; diante dessa situação o agente de trânsito, no pleno exercício de suas funções remanejou o passageiro excedente para o terceiro ônibus, que já estava à disposição dos passageiros, reforçando a rota nesse horário e estava menos ocupado que os outros veículos.

Quanto à informação de que havia excesso de passageiros também na Rota 03, quando o veículo foi fiscalizado na rua Antônio Caetano de Menezes, informamos que essa informação não é verdadeira".

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais