Após ser flagrada com ônibus lotados, Pássaro Branco é notificada por fiscais da Prefeitura

Na tarde desta quinta-feira (16) ônibus da empresa foram flagrados por fiscais do município com excesso de passageiros.

A concessionária foi notificada.

A Prefeitura fez mudanças no transporte coletivo urbano, reduziu linhas nos horários de menor movimento, mas a Pássaro Branco continuou desrespeitando Decreto Municipal. Na tarde desta quinta-feira (16) ônibus da empresa foram flagrados por fiscais do município com excesso de passageiros. A concessionária foi notificada.

A Pássaro Branco vem sendo alvo constante de denúncia de passageiros incomodados com a superlotação nos ônibus. O problema ocorre nos horários de pico e em diversas linhas. A direção da empresa alegava dificuldade para cumprir o Decreto que limitava o número de passageiros. Outra queixa da empresa era com o prejuizo causado pela obrigatoriedade de manter o transporte em horários de pouca demanda.

A Prefeitura elaborou um novo Decreto reduzindo o horário de funcionamento do transporte coletivo e cancelando as viagens nos finais de semana e feriados. O número de passageiros foi extendido ao número de acentos por veículo. Mas a empresa continuou desrespeitando as determinações do município.

Na tarde desta quinta-feira, os fiscais da Prefeitura flagraram ônibus da empresa com excesso de passageiros na avenida Aristides Memória no bairro Jardim Paulistano e na Antônio Caetano de Menezes no bairro Bela Vista. A empresa foi notificada e obrigada a fazer o transbordo dos passageiros.

Segundo o coronel Campos, secretário municipal de trânsito, a fiscalização vai continuar e se for flagrada novamente descumprindo o Decreto a Pássaro Branco será multada.

Em nota, a direção da Pássaro Branco informou que apenas um ônibus estava com excesso de passageiros e apenas um usuário a mais. Veja:

"A Viação Pássaro Branco Ltda, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano de passageiros no Município de Patos de Minas, inscrita no CNPJ n°.19.721.208/0001-28, com sede à Rua Dona Nhá, 59 - Bairro São Francisco, diante da repercussão sobre a fiscalização ocorrida no dia 16/07/2020, informa que, três ônibus da Rota 09 (N. S. Fátima x Ipanema), atendem simultaneamente a empresa Minas Mais Alimentos, na saída do primeiro turno às 15Hs30Min, esses veículos foram fiscalizados na Av. Professor Aristides Memória, próximo ao Batalhão do Corpo de Bombeiros; a fiscalização constatou que, o primeiro veículo tinha 34 assentos e estava ocupado com 34 passageiros, o segundo veículo tinha 28 assentos e estava ocupado com 29 passageiros, o terceiro veículo possuía 34 assentos e estava ocupado com 24 passageiros; diante dessa situação o agente de trânsito, no pleno exercício de suas funções remanejou o passageiro excedente para o terceiro ônibus, que já estava à disposição dos passageiros, reforçando a rota nesse horário e estava menos ocupado que os outros veículos.

Quanto à informação de que havia excesso de passageiros também na Rota 03, quando o veículo foi fiscalizado na rua Antônio Caetano de Menezes, informamos que essa informação não é verdadeira".

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais