Após roubo de mais de 80 cabeças de gado, PM desarticula quadrilha em Patos de Minas

Em um dos crimes, os assaltantes levaram 85 bovinos após invadirem uma fazenda no município de Unaí/MG.

Na delegacia os autores alegaram que não sabiam que o gado era roubado.

A Polícia Militar levou para a delegacia nesse sábado (07) quatro indivíduos que estariam preparados para transportar cabeças de gado roubado na região. Eles foram presos em Patos de Minas. Em um dos crimes, os assaltantes levaram 85 bovinos após invadirem uma fazenda no município de Unaí/MG.

O primeiro crime aconteceu no dia 4 de novembro na fazenda Colúmbia Município de Unaí/MG. Três indivíduos armados teriam rendido funcionários da Fazenda e levado cerca de 85 bovinos da raça nelore em cinco caminhões boiadeiros, todo rebanho foi levado para um município no estado de Goiás.

Dois dias depois, no dia 6 de novembro, ocorreu outro roubo na fazendo Morro Limpo, onde vários indivíduos armados chegaram na fazenda e renderam as vítimas no intuito de roubarem cabeças de gado, porém um dos funcionários conseguiu fugir e acionar a Policia Militar. Os autores fugiram levando apenas pertences das vítimas.

A Polícia Militar passou a fazer rastreamentos em busca dos autores e, nesse sábado (07), recebeu informações de que havia cinco caminhões boiadeiros no Posto Patão, que estaria aguardando para transportar gados que seriam roubados do município de São Gonçalo do Abaeté. Como o roubo não havia sido consumado, os motoristas estavam parados, aguardando ordem.

Os motoristas confessaram a Polícia Militar que no dia 04 teriam transportado gado para o estado de Goiás e estariam em Patos de Minas aguardando para fazer novo transporte para o mesmo local. Na delegacia, os autores alegaram que não sabiam que o gado era roubado, porém segundo informações da polícia o transporte do gado havia ocorrido durante o período noturno, sem nota fiscal e os motoristas sequer sabiam quem era o dono do rebanho e o nome da fazenda que iriam levar o gado.

Os policiais levaram para a delegacia: Marcos Paulo do Nascimento, 34 anos; Tafarel Antônio de Oliveira da Paz, 27 anos; Eduardo Alexandre Pereira, 30 anos; Deivid Ribeiro, 28 anos; Jorge William Ribeiro, 35 anos. Cinco caminhões boiadeiro também foram removidos até o depósito da Polícia Civil.

Autor: Lara Cristina

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais