Após reunião com supermercadistas, Prefeito faz apelo para população evitar aglomerações

O Prefeito José Eustáquio destaca que não há leitos nos hospitais para atender os moradores, em caso de agravamento da crise.

O Prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves informou nesta Sexta-Feira da Paixão que fez uma reunião com os representantes dos supermercados de Patos de Minas. Ele também fez um apelo para a população atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde e evitar aglomerações. Ele destaca que não há leitos nos hospitais para atender os moradores, em caso de agravamento da crise.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a reunião com os representantes dos supermercados foi no sentido de promover adequações e medidas para diminuir as aglomerações e cuidados higiênicos com os colaboradores e clientes. Além disso, ouviu as solicitações e ideias dos supermercadistas. Muitas pessoas têm reclamado da grande quantidade de aglomerações nos hipermercados.

Quanto aos horários de funcionamento dos supermercados, não houve alteração permanecendo de segunda a sábado das 07h00 às 22h00. No domingo, até as 14h00. A Prefeitura também reforçou o pedido para limitar o número de clientes por loja, colocar marcação no piso para regular o distanciamento, manter equipe de apoio na entrada e saída das lojas. Os hipermercados também não devem disponibilizar sistema self-service, nem expor alimentos sem embalagem. Ainda estão proibidas as promoções e a exposição de produto para degustação.

No vídeo divulgado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, o Prefeito Municipal destaca o momento difícil enfrentado pela humanidade com a pandemia do coronavírus. Ele destacou que Patos de Minas possui 152 mil habitantes, mas, por ser gestão plena de saúde, atende uma população de 700 mil pessoas de 33 municípios e não há leitos para cuidar da vida das pessoas nos hospitais. “Há no máximo 50 leitos, dentre público e particular em Patos de Minas”, informou.

Por fim, ele fez um apelo para as pessoas evitarem aglomerações, rodinhas e bate-papos. “As pessoas devem seguir as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde”, afirmou. Ele desejou uma Feliz Páscoa e muita força para enfrentar essa pandemia. Os especialistas ressaltam que as aglomerações fazem com que o vírus se espalhe rapidamente o que acaba por saturar o sistema de saúde, podendo haver diversas mortes por falta de atendimento médico.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais