Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

O jovem confirmou ser usuário de droga, mas negou que tivesse traficando entorpecentes e também não sabia da existência da droga.

A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (17) um comerciante de 24 anos acusado de tráfico de drogas em Patos de Minas. Após receber diversas denúncias através do 181, os policiais monitoram a situação e perceberam a venda de entorpecentes. Durante a abordagem, os policiais encontraram maconha e cocaína próximo a um poste em um terreno baldio. O jovem confirmou ser usuário de droga, mas negou que tivesse traficando entorpecentes e também não sabia da existência da droga.

De acordo com a ocorrência policial, a PM recebeu 6 denúncias de que o jovem e outro indivíduo estavam praticando o tráfico de drogas, e que eles comercializam todos tipos de drogas e que ficam olheiros no local anunciando a chegada da Polícia Militar. As denúncias ainda indicavam que um dos locais de esconderijo do entorpecente seria na pastagem logo à frente do comércio, próximo ao terceiro poste de iluminação em sentido ao interior da pastagem.

Ainda segundo os policiais, este ponto foi monitorado por vários dias sendo percebido grande fluxo de indivíduos conhecidos no meio policial pelo uso de drogas e crimes afins. Os militares também notaram que, conforme citado na denúncia, alguns indivíduos sempre que avistam a aproximação de alguma guarnição policial, assoviam para avisar e outros correm despistadamente para o interior da residência provavelmente no intuito de evitar uma possível abordagem.

Nessa quarta, os policiais foram até o local denunciado e realizaram contato com o comerciante que se identificou como sendo o responsável pelo imóvel e também pelo comércio. Ele disse que funciona no local uma tabacaria e há venda de diversos apetrechos para uso de tabaco, cigarros, essências e bebidas alcoólicas. Neste momento, ele foi cientificado das diversas denúncias via 181 e, após solicitado, autorizou que os militares vistoriassem o imóvel e acompanhou as buscas.

Em vistoria no imóvel, nada de ilícito foi encontrado, embora houvesse por toda casa vários dichavadores, resquícios de substância semelhante a maconha espalhados e alguns pedaços plásticos jogados com características de terem sido utilizados para embalar entorpecente. Foi solicitado o apoio da equipe da ROCCA que utilizou o cão farejador nas buscas e somente aí foi localizado pelo animal uma porção de maconha que estava por debaixo do assento de um dos bancos do comércio.

Questionado, ele alegou não saber quem seria o proprietário da droga. Após, conforme citado na denúncia de que os indivíduos estariam escondendo a droga próximo ao terceiro poste que fica na área de pastagem em frente ao comércio, foi aplicado o cão de faro, sendo encontrado escondidos dentro de um tênis velho, dois invólucros sendo um deles de um pequeno tablete de escamas (cocaína) e outro invólucro plástico contendo dois tabletes de maconha.

Então, o comerciante disse aos policiais não ter conhecimento do entorpecente encontrado. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a ele sendo este conduzido até esta delegacia. A droga encontrada foi apreendida e também entregue. O outro indivíduo citado na denúncia não se encontrava e não foi localizado. A autoridade policial ratificou o flagrante e a justiça homologou a prisão. O jovem negou estar comercializando droga.

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Senac oferece MBA em Gestão do Agronegócio em Patos de Minas; inscrições estão abertas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais