Após assalto, homens são presos com armas, capuzes e comunicadores
Além de armas e capuzes, os policiais encontraram rádios de comunicação com os acusados.
O proprietário da mercearia conta em detalhes como o crime aconteceu. Alírio Alves Neto disse que estava em casa, com o comércio fechado, quando os rapazes chegaram pedindo um litro de pinga. Ele disse que fez o atendimento pela grade da janela e que viu quando um dos rapazes se afastou e foi com os dois pés na porta arrombando a mercearia.
O senhor Alírio se armou com uma garrafa e, sem titubear, desferiu um golpe violento na cabeça do assaltante. O vizinho viu a confusão, acendeu as luzes e os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada por volta de 2h. Equipes da Patrulha Rural de Presidente Olegário e Lagoa Grande cercaram os acessos a Presidente Olegário.
O veículo que conduzia os quatro assaltantes foi localizado a cerca de 5Km de Presidente Olegário. De acordo com o tenente Diomásio, os policiais perceberam quando os jovens começaram a jogar objetos pela janela do carro. Mesmo no escuro, os militares conseguiram localizar os três revólveres calibre 32, carregados que eram usados no assalto.
O senhor Alírio, que teve apenas algumas escoriações na luta com os criminosos, agradeceu a Deus quando descobriu que os jovens estavam fortemente armados. Dentro do carro, os policiais encontraram capuzes, dois celulares e dois comunicadores. Os rádios, segundo o tenente Diomásio, eram usados para a comunicação entre eles e poderiam auxiliar na fuga.
O assalto teria sido planejado por Élcio Marques Rodovalho. O rapaz de 19 anos é vizinho do comerciante e estava preso há menos de um mês por estar com uma CNH falsa. Também foram presos Cristiano Batista Oliveira, de 24 anos, que conduzia o veículo de Patos de Minas e Paulo Henrique de Souza Santos, de 20 anos, também de Patos de Minas.
O quarto integrante do grupo é um adolescente de 17 anos que veio da cidade de Conceição das Alagoas. O garoto foi apreendido e os três maiores foram presos em flagrante. Eles foram reconhecidos e também confessaram a participação na tentativa de assalto.
Autor:
Maurício Rocha