Após assalto, homens são presos com armas, capuzes e comunicadores

Além de armas e capuzes, os policiais encontraram rádios de comunicação com os acusados.


Os quatro rapazes foram reconhecidos e também confessaram a participação na tentativa de assalto.
A Polícia Militar conseguiu prender, nesta madrugada de quinta-feira (30), quatro rapazes que tentaram assaltar um comércio na localidade de Cruzeiro da Prata. O crime foi planejado por um vizinho do proprietário e teve a participação de dois rapazes de Patos de Minas. Além de armas e capuzes, os policiais encontraram rádios de comunicação com os acusados.

O proprietário da mercearia conta em detalhes como o crime aconteceu. Alírio Alves Neto disse que estava em casa, com o comércio fechado, quando os rapazes chegaram pedindo um litro de pinga. Ele disse que fez o atendimento pela grade da janela e que viu quando um dos rapazes se afastou e foi com os dois pés na porta arrombando a mercearia.

O senhor Alírio se armou com uma garrafa e, sem titubear, desferiu um golpe violento na cabeça do assaltante. O vizinho viu a confusão, acendeu as luzes e os bandidos fugiram sem levar nada. A Polícia Militar foi acionada por volta de 2h. Equipes da Patrulha Rural de Presidente Olegário e Lagoa Grande cercaram os acessos a Presidente Olegário.

O veículo que conduzia os quatro assaltantes foi localizado a cerca de 5Km de Presidente Olegário. De acordo com o tenente Diomásio, os policiais perceberam quando os jovens começaram a jogar objetos pela janela do carro. Mesmo no escuro, os militares conseguiram localizar os três revólveres calibre 32, carregados que eram usados no assalto.

O senhor Alírio, que teve apenas algumas escoriações na luta com os criminosos, agradeceu a Deus quando descobriu que os jovens estavam fortemente armados. Dentro do carro, os policiais encontraram capuzes, dois celulares e dois comunicadores. Os rádios, segundo o tenente Diomásio, eram usados para a comunicação entre eles e poderiam auxiliar na fuga.

O assalto teria sido planejado por Élcio Marques Rodovalho. O rapaz de 19 anos é vizinho do comerciante e estava preso há menos de um mês por estar com uma CNH falsa. Também foram presos Cristiano Batista Oliveira, de 24 anos, que conduzia o veículo de Patos de Minas e Paulo Henrique de Souza Santos, de 20 anos, também de Patos de Minas.

O quarto integrante do grupo é um adolescente de 17 anos que veio da cidade de Conceição das Alagoas. O garoto foi apreendido e os três maiores foram presos em flagrante. Eles foram reconhecidos e também confessaram a participação na tentativa de assalto.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Desentendimento entre vizinhos termina em briga generalizada em Patos de Minas

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais

Advogada e marido são presos por furto de doces em padaria de Patos de Minas

Veja mais

Veja as 10 modalidades com chances reais de medalha do Brasil nas Olimpíadas de Paris

Veja mais

Acidente em estrada vicinal do município de Vazante tira a vida de garota de 18 anos

Veja mais