Após arrombamento no Planalto, Polícia Militar prende 3 e recupera materiais furtados
A vítima suspeitou de um jovem que estava acostumado a ficar na região e a Polícia Militar conseguiu desvendar o crime.
A Polícia Militar levou três para a delegacia na tarde desta sexta-feira (20) por furto e receptação. Os ladrões teriam arrombado uma oficina no Bairro Planalto e levado algumas máquinas. A vítima suspeitou de um jovem que estava acostumado a ficar na região e a Polícia Militar conseguiu desvendar o crime.
De acordo com a vítima, os ladrões usaram um pedaço de mola de caminhão para arrebentar a janela e furtar os equipamentos. Por volta das 8h00, quando chegou para trabalhar, o proprietário percebeu o crime a acionou a Polícia Militar informando sobre o suspeito. Os militares começaram os rastreamentos e não demorou muito para ele ser encontrado.
Eldion Fernandes de Brito, 23 anos, até tentou negar contando outra história, mas não colou. Segundo o policial, ele disse que ouviu falar sobre o crime por volta das 7h00. No entanto, todos só ficaram sabendo do furto às 8h00. Outra situação é que ele disse que havia ficado em casa toda a noite e os próprios pais dele disseram que ela havia saído.
Diante disso, os policiais chegaram até Janil Marcos da Silva, 35 anos, que teria o ajudado a cometer o crime. Os militares ainda descobriram que eles haviam vendido alguns materiais para Robson de Paula Magela, 53 anos. “Ele comprou a furadeira e a makita por R$15,00”, informou o policial.
Os três foram levados para a delegacia juntamente com os materiais para as demais providências. Segundo o policial, Eldion e Janil foram presos por furto e Robson por receptação. A vítima lamentou o prejuízo que sofreu. “Eu havia trocado a janela há poucos dias. E estou precisando das máquinas para trabalhar”, afirmou.
Autor: Farley Rocha