Angela Merkel se diz consternada com colisão frontal de trens na Alemanha

O acidente deixou pelo menos 9 mortos e cerca de 100 pessoas feridas.

A chanceler alemã, Angela Merkel, declarou-se hoje (9) "consternada" com a colisão frontal de dois trens no sul da Alemanha, que deixou pelo menos nove mortos e quase cem feridos. “Estou consternada e entristecida com o grave acidente desta manhã em Bad Aibling. Os meus pensamentos estão especialmente com as famílias das nove pessoas que perderam a vida, mas também com os muitos feridos”, afirmou Merkel, em comunicado.

A chanceler agradeceu aos serviços de socorro “pelo trabalho incansável em condições difíceis” e disse-se confiante de que as autoridades vão desenvolver “todos os esforços para esclarecer as causas deste acidente”.

A Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia, também manifestou tristeza e disse estar disponível para prestar a assistência necessária. A Comissão disse estar acompanhando o caso junto com a Agência Ferroviária Europeia (AFE).

O acidente aconteceu às 6h (horário local) na localidade de Bad Aibling, no estado da Baviera, cerca de 60 quilômetros a sudeste de Munique. No local, de difícil acesso, equipes de resgate continuam com ambulâncias e helicópteros para socorrer os feridos e transportar os casos mais graves para os hospitais. A batida frontal fez com que os trens descarrilassem.

As causas do acidente ainda não são conhecidas. O grupo francês Transdev, responsável pela companhia Meridian, proprietária dos dois trens, já manifestou estar chocado com o acidente e anunciou o desejo de ver explicadas as causas da tragédia. O mais recente balanço da polícia local é de nove mortos, um desaparecido, 18 feridos graves e 63 feridos ligeiros.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais