Anestesiologistas do Hospital Regional entram em acordo com a FHEMIG e voltam ao trabalho

Os médicos anestesiologistas do Hospital Regional, em greve desde a última segunda-feira (05), estão de volta ao trabalho.

Os médicos anestesiologistas do Hospital Regional, em greve desde a última segunda-feira (05), estão de volta ao trabalho. Eles decidiram interromper a paralisação depois de acertarem um acordo com a Fundação Hospitalar de Minas.

Os anestesiologistas decidiram interromper as atividades depois que a FHEMIG enviou um comunicado dizendo que não iria cumprir o contrato para a realização das cirurgias eletivas. Desta forma, os médicos receberiam apenas uma gratificação para fazer aquelas cirurgias agendadas.

O Hospital Regional Antônio Dias atende pacientes de toda a região. Com a paralisação dos anestesiologistas apenas as cirurgias de emergência estavam sendo realizadas. Em dois dias de greve, mais de 10 cirurgias eletivas deixaram de ser realizadas.

O problema chegou ao fim na noite dessa quarta-feira (07). Depois de horas de reunião com o diretor assistencial da FHEMIG, Alcyr Moreira dos Santos Pereira, os médicos decidiram voltar ao trabalho. A Fundação não irá contratar mais médicos, mas em compensação os anestesiologistas serão remunerados pelas cirurgias eletivas que forem realizadas.

Os médicos também se comprometeram em recompensar o tempo perdido. As cirurgias que não foram realizadas serão remarcadas. Nesta quinta-feira (08) o trabalho foi normalizado.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais