Alvo de tiroteio que terminou com morte no São José Operário é preso pela PC

O jovem é acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra dois jovens em um bar na avenida Paranaíba

Investigadores da Polícia Civil prenderam na manhã dessa quarta-feira (22), Diule Higor Mauro da Silva. O jovem é acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra dois jovens em um bar na avenida Paranaíba. Ele também se envolveu em um tiroteio que terminou com a vida de uma mulher de 39 anos no bairro São José Operário no final do mês passado. Desta vez, o acusado foi vítima dos disparos.

Diule Higor é apontado pela Polícia como chefe de um dos dois grupos rivais que existem entre os bairros Nossa Senhora Aparecida e São José Operário. A rivalidade teria se intensificado em meados do ano passado, quando dois jovens foram baleados na avenida Paranaíba. De lá para cá muitos tiros foram disparados causando ferimentos e mortes.

O próprio Diule Higor já foi alvo de tentativas de homicídio por diversas vezes, chegando inclusive a ser atingido. O jovem ficou preso por alguns meses e assim que deixou o Presídio voltou a ser alvo dos atiradores. Desta vez, uma mulher de 39 anos que passava inocentemente pela rua foi assassinada com dois tiros.

Alvo dos atiradores, Diule Higor acabou sendo preso. A Justiça expediu um mandado de prisão em decorrência de uma tentativa de homicídio onde ele é apontado como sendo o autor. A prisão aconteceu na manhã dessa quarta-feira sem muito alarde. O jovem foi preso em casa por agentes da Polícia Civil e não teve tempo para reação.

A onda de violência em alguns bairros da cidade tem sido motivo de preocupação. Para reduzir os índices de homicídios e tentativas de homicídio, mandados de prisão foram expedidos e estão sendo cumpridos pelas policias Civil e Militar.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais

Mulher morre após se afogar nas águas da Lagoa Grande, em Patos de Minas

Veja mais

Médico acaba na delegacia após ataque de fúria em condomínio em Patos de Minas

Veja mais