Alta do desemprego no Brasil em maio não afeta mercado de trabalho em Patos de Minas

Entretanto, em Patos de Minas os números ficaram praticamente estáveis.

Centro de Patos de Minas.

O Brasil perdeu mais de 330 mil postos de trabalho no mês de maio segundo balanço divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED – do Ministério do Trabalho. Em Minas Gerais, a queda nos postos de trabalho também foi expressiva. Entretanto, em Patos de Minas os números ficaram praticamente estáveis.

Afetado pela pandemia da Covid-19, o Brasil já vinha de queda no número de postos de trabalho em abril. Em maio, segundo o Caged, foram 703.921 admissões contra 1.035.822 demissões, totalizando saldo negativo de 331.901 postos de trabalho. Minas Gerais perdeu 33.695 postos de trabalho. Foram 79.476 admissões e 113.171 demissões no mês de maio.

Em Patos de Minas, o mercado de trabalho permaneceu praticamente estável no mês de maio. Foram 1.272 admissões e 1.275 demissões, o que resultou em um saldo negativo de apenas três postos de trabalho. Embora negativo, o resultado é melhor do que no mês de abril, quando o município perdeu quase 700 postos de trabalho.

Pnad Contínua

O IBGE também divulgou nesta terça-feira (30) o resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (Pnad Contínua), referente ao mês de maio. A taxa de desocupação no Brasil subiu 1,2 ponto percentual e ficou em 12,9% no trimestre móvel encerrado em maio de 2020.

Isso mostra uma redução de 7,8 milhões no número de pessoas ocupadas no período. O aumento é registrado em comparação aos três meses entre dezembro de 2019 e fevereiro de 2020, quando era 11,6%. Em relação ao mesmo período de 2019, quando era de 12,3%, o aumento é de 0,6 ponto percentual (p.p).

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais