Alex Cerqueira é escolhido para desafiar o Touro Vingador no Rodeio Solidário da Fenamilho

O desafio será uma das atrações do último dia de Rodeio da Fenamilho.

Alex Cerqueira Ribiero, o Carreirinha.

Alex Cerqueira Ribiero, o Carreirinha, será o desafiante do Touro Vingador do Rodeio Fenamilho. A Comissão Organizadora anunciou o nome do competidor nessa terça-feira (14). O desafio será uma das atrações do último dia de Rodeio da Fenamilho, que terá portões abertos e ainda será beneficente, destinando recurso para o Dispensário São Vicente de Paulo.

Com um currículo invejável, que inclui o título de Campeão do Rodeio Fenamilho de 2017, Alex Cerqueira tem fama de “quebrador de tabu de touro”. Ele é o único competidor a parar em cima do touro Briga de Galo, uma das estrelas da Companhia Tércio Miranda, considerado um dos touros mais duros da atualidade. A prova aconteceu no Rodeio de Barretos.

O touro Vingador, por sua vez, não fica atrás. Além de estar invicto há 28 desafios, o animal é famoso por sua força física (mais de uma tonelada) e personalidade forte. Pela primeira vez, ele fará uma apresentação na região de Patos de Minas, um evento imperdível que promete fortes emoções.

E para a festa ficar ainda melhor, toda a atração do Desafio do Touro Vingador será um evento solidário, como é tradição do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas. Só a vinda do touro à Fenamilho já garante ao Lar Vicentino Padre Alaor uma doação em dinheiro para obras da instituição. Mas essa quantia pode aumentar, a depender do desempenho de Alex.

Vai funcionar da seguinte forma: se Alex Cerqueira permanecer sobre o lombo do Vingador por oito segundos, além de realizar um feito histórico, ele receberá o prêmio na sua totalidade. Se não conseguir, ele recebe apenas uma parte do prêmio e o restante do dinheiro acumula como doação para o Lar Vicentino Padre Alaor.

Esse espetáculo acontece na grande final do Rodeio Profissional, em 26 de maio, dia de portões abertos no Parque de Exposições.

Últimas Notícias

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais

Jovem é esfaqueado no bairro Jardim Esperança, em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa prepara ações imperdíveis para a Fenamilho 2024

Veja mais

Homem de 35 anos morre após ser atropelado em rodovia de Lagoa Grande

Veja mais

Homem é socorrido com chumbinhos alojados na cabeça e boca após ser atingido por disparos

Veja mais

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais