Ajudante acaba preso ao arrombar portão da casa do ex-patrão e furtar roda de carro
Câmeras de segurança flagraram a ação do infrator.
A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quarta-feira (24) um homem de 42 anos acusado de furto em Patos de Minas. Câmeras de segurança flagraram a ação do infrator. O crime aconteceu em uma casa na Rua Rosária Aparecida dos Santos, no Bairro Campos Elíseos. A moradora de 30 anos havia saído e ficado apenas o pedreiro trabalhando dos fundos do imóvel. O profissional chegou a ouvir o interfone tocar, mas quando saiu para atender, já não havia mais ninguém.
A moradora voltou em seguida e encontrou parte do portão grande aberto. Achando estranha a situação, verificou seus pertences e notou a falta de uma "roda de ferro" completa de carro, aro 13. O material estava solto na garagem, juntamente com mais três rodas. O pedreiro confirmou que alguém interfonou, mas ao sair para verificar, não viu ninguém na rua. Foi constatado que o portão grande que dá acesso à garagem do imóvel encontra-se com defeito, fácil de abrir.
Durante levantamentos, os policiais conseguiram imagens do autor. Por volta de 16h10, o homem trajando roupa escura, bate o interfone da casa, vai para os fundos da residência, divisa de um lote vago. Posteriormente, tenta pular o muro pela parte da frente do portão. Ao pisar no portão para pular o muro, desce e força a abertura do mesmo, danificando o sistema de levantamento e abrindo-o forçadamente. O indivíduo então entra e furta a roda completa, saindo pela rua com o objeto furtado. Um veículo de cor prata, aparentemente Corsa, teria dado apoio ao autor do furto.
Durante rastreamentos, os policiais detectaram um veículo com características semelhantes estacionado na porta do acusado, na Rua Pierot. Ele possui passagem por delitos contra o patrimônio. O proprietário se apresentou e abriu o porta malas, sendo encontrada a roda furtada. Ele disse que o tio tem o hábito de pegar o carro emprestado.
Os policiais então conversaram o acusado e ele confessou o crime. Ele relatou que já teria trabalhado para o esposo da moradora como ajudante de montador de placas, na rua Barão do Rio Branco, e não teria recebido todo valor de seu serviço. Por isso, foi ao local para receber, e ao não ser atendido, foi para atrás do muro, subiu e logo na sequência ao perceber que o portão balançou, arrombou o portão e furtou a roda. Um amigo não identificado teria dirigido o veículo até o local.
Diante disso, o veículo foi apreendido e removido pelo guincho credenciado, ficando o próprio guincho responsável pela guarda do veículo. A roda foi apreendida e levada para a delegacia de polícia. O acusado de 42 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido a esta delegacia para medidas decorrentes.