Agente penitenciário é autuado e preso em flagrante por homicídio de menor que furtava moto

Por questão de segurança, a Polícia Militar achou por bem não divulgar o nome do agente.

O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (16).

O agente penitenciário que disparou e matou um menor que havia acabado de furtar uma motocicleta em Patos de Minas foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e levado para o Presídio Sebastião Satiro. O agente deve ficar em local separado dos outros presos. Por questão de segurança, a Polícia Militar achou por bem não divulgar o nome do agente.

De acordo com o Delegado Regional Luís Mauro Sampaio, o delegado de plantão, Dr. Vander Diógenes, que ouviu o agente nessa quarta-feira (16), entendeu que, nesta primeira análise, feita de forma superficial, não havia elementos suficientes para a liberação do funcionário público.

Luís Mauro Sampaio informou que o inquérito passará agora para o Delegado de Homicídios, Érico Rodovalho, que pode confirmar o indiciamento ou entender de outra forma, após coleta de novos depoimentos e outros elementos. Neste caso, se entender que a ação foi em legítima defesa real ou putativa, o delegado pode manifestar pela liberação do agente.

No entanto, Érico Rodovalho pode também entender que não houve a excludente de ilicitude indiciando o acusado pelo crime de homicídio. Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público ainda terá autonomia para analisar todo o caso e oferecer ou não a denúncia. Caso o juiz aceite a eventual denúncia, o caso pode chegar ao Tribunal do Júri.

Entenda como foi o fato

O agente penitenciário disparou e matou o menor Paulo Ricardo Ferreira Rocha, 15 anos, quando ele havia acabado de furtar a moto do funcionário da empresa que havia ido até sua casa para fazer o orçamento de uma piscina.

O agente que possui porte de arma de fogo acionou a Polícia Militar do próprio telefone celular e também chamou o SAMU para socorrer o garoto. O agente de segurança permaneceu no local do crime até a chegada dos policiais e se entregou livremente.

A arma do agente foi apreendida e a cápsula da única munição utilizada foi recolhida. O tiro atingiu as costas do adolescente que já possuía outras passagens policiais. O agente disse que o menor estava com um volume na cintura, e simulou ser uma arma. Leia mais!

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais