Advogado junta provas para pedir a liberdade de jovem acusado de estupro

Ele afirma que algumas informações divulgadas pela Polícia Civil precisam ser melhor explicadas.

O advogado Marcius Wagner, que faz a defesa do jovem apresentado esta semana acusado de estuprar uma senhora, está reunindo provas para entrar com o pedido de revogação da prisão preventiva do rapaz. Ele afirma que algumas informações divulgadas pela Polícia Civil precisam ser melhor explicadas.

Com boletins emitidos pela própria Polícia, o advogado afirma que as roupas da vítima não foram encontradas na casa de Daniel como foi colocado na imprensa. A Bermuda e a calcinha da mulher, segundo ele, foram encontradas em um terreno baldio que existe bem próximo ao local onde houve o estupro.

“As roupas apreendidas na casa do Daniel foi uma camiseta e uma bermuda dele”, explica. Com relação ao telefone celular da vítima, Marcius Wagner confirma que o aparelho e o chip estavam com o acusado, mas explica que Daniel encontrou o telefone na rua e passou a usar o aparelho.

Mas o que mais pega contra Daniel é o reconhecimento da vítima. A mulher começou a passar mal quando viu a motocicleta e desmaiou ao ouvir a voz do rapaz. Para o advogado esse reconhecimento deve ser analisado com ressalvas. Marcius Wagner alerta que o estuprador estava de capacete e que a própria vítima disse, em seu primeiro depoimento, que não tinha condições de fazer o reconhecimento.

O crime aconteceu no dia 15 de Janeiro. O estuprador, em uma motocicleta, se aproximou da mulher e obrigou que ela subisse na garupa.  Os dois seguiram para um terreno baldio, onde o criminoso abusou sexualmente e a agrediu com tanta violência que deixou a mulher desacordada e semi-nua.

Para a Polícia Civil o caso está encerrado. Os agentes e delegados responsáveis pelas investigações dizem que os indícios e o reconhecimento da vítima são mais que suficientes para provar que foi mesmo Daniel quem cometeu o estupro.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais