Advogado condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas que estava foragido acaba de ser preso

Ele foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (03), o advogado José Ronaldo de Deus Fontes. Ele foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas conseguiu escapar antes de ser preso e era procurado pela Justiça desde o ano de 2018.

José Ronaldo era um conhecido e renomado advogado criminalista em Patos de Minas, quando foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação para o tráfico no ano de 2009. Em 2018, a justiça proferiu sentença definitiva condenando José Ronaldo a 11 anos em regime fechado.

A partir daí, José Ronaldo desapareceu e passou a figurar entre os criminosos mais procurados de Minas Gerais. Existia suspeita inclusive de que ele estaria fora do país. Mas a Seção de Inteligência do 15º BPM realizou levantamentos e ações de busca para localização e prisão do foragido. Em 2024, a Inteligência levantou informações que mostravam que o foragido estaria escondido na zona rural de Patrocínio.

Em ação conjunta entre as Seções de Inteligência do 15º BPM e 46º BPM, foi identificado que o foragido estava na região rural de Santa Luzia dos Barros, no município de Patrocínio. Para ter certeza da presença do foragido, a Polícia Militar utilizou uma Aeronave Remotamente Pilotada e vigilância móvel.


Desta forma, a Polícia Militar conseguiu identificar o local exato em que o foragido estava escondido.

Nesta segunda-feira (03), equipes de inteligência da Polícia Militar deslocaram até o citado rancho e confirmaram a presença do advogado. Guarnições policiais do 46º BPM foram acionadas e realizaram a prisão de José Ronaldo.

Esconderijo e confissão

O foragido confessou que estava usando o rancho como esconderijo desde o ano de 2013 e que nesse período não saiu do local nem para procurar atendimento médico.

José Ronaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio e será transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena.

Últimas Notícias

Jogos da Taça Minas de Voleibol movimentam a cidade; Mamoré estará nas finais neste domingo

Veja mais

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Falcão anuncia mais recursos para a saúde, fala sobre obras em andamento e a construção de sua candidatura

Veja mais

Comerciante é notificado por cones colocados pela Copasa; Prefeitura reconheceu o erro

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais