Advogado condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas que estava foragido acaba de ser preso

Ele foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (03), o advogado José Ronaldo de Deus Fontes. Ele foi condenado a 11 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, mas conseguiu escapar antes de ser preso e era procurado pela Justiça desde o ano de 2018.

José Ronaldo era um conhecido e renomado advogado criminalista em Patos de Minas, quando foi preso em flagrante pela Polícia Civil por tráfico de drogas e associação para o tráfico no ano de 2009. Em 2018, a justiça proferiu sentença definitiva condenando José Ronaldo a 11 anos em regime fechado.

A partir daí, José Ronaldo desapareceu e passou a figurar entre os criminosos mais procurados de Minas Gerais. Existia suspeita inclusive de que ele estaria fora do país. Mas a Seção de Inteligência do 15º BPM realizou levantamentos e ações de busca para localização e prisão do foragido. Em 2024, a Inteligência levantou informações que mostravam que o foragido estaria escondido na zona rural de Patrocínio.

Em ação conjunta entre as Seções de Inteligência do 15º BPM e 46º BPM, foi identificado que o foragido estava na região rural de Santa Luzia dos Barros, no município de Patrocínio. Para ter certeza da presença do foragido, a Polícia Militar utilizou uma Aeronave Remotamente Pilotada e vigilância móvel.


Desta forma, a Polícia Militar conseguiu identificar o local exato em que o foragido estava escondido.

Nesta segunda-feira (03), equipes de inteligência da Polícia Militar deslocaram até o citado rancho e confirmaram a presença do advogado. Guarnições policiais do 46º BPM foram acionadas e realizaram a prisão de José Ronaldo.

Esconderijo e confissão

O foragido confessou que estava usando o rancho como esconderijo desde o ano de 2013 e que nesse período não saiu do local nem para procurar atendimento médico.

José Ronaldo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio e será transferido para o sistema prisional, onde cumprirá a pena.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais