Acusados de matarem adolescente com mais de 70 facadas são condenados a 26 anos

A defesa alegou que os réus não tinham a intenção de matar.

O julgamento aconteceu nessa quinta-feira (27).

Dois jovens acusados de participarem da morte de um adolescente de 15 anos com mais de 70 facadas foram levados a julgamento nessa quinta-feira (27) em Patos de Minas. O casal foi denunciado pelo Ministério Público por homicídio duplamente qualificado. A defesa alegou que os réus não tinham a intenção de matar.

O crime aconteceu em maio de 2012 no distrito de Alagoas, zona rural de Patos de Minas e chocou a comunidade local. O adolescente Alberto Gonçalves da Silva, de apenas 15 anos, foi encontrado morto em uma rua de terra com mais de 70 perfurações pelo corpo. Pouco depois, a Polícia Militar apreendeu dois adolescentes e o casal e eles acabaram confessando o crime.

Daniele Lusia Silva teria atraído a vítima para o local do crime. Marcos Fortunato Silva, segundo os autos, participou do assassinato de Adalberto. Daniele e Marcos alegam que os dois adolescentes é que teriam cometido o crime. O advogado de defesa, Sebastião Gontijo, alegou que os dois não tinham a intenção de matar a vítima.

Depois de ouvirem as testemunhas, acusação e defesa, os jurados consideraram Daniele e Marcos culpados pela morte de Adalberto. Daniele foi condenada a 13 anos e seis meses de prisão em regime fechado e Marcos Fortunato foi condenado a 13 anos de prisão. Eles estão presos desde a data do crime e deverão permanecer em regime fechado.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais