Na delegacia, eles confessaram o crime e deram detalhes do homicídio.

O brutal assassinato do adolescente de 15 anos na localidade de Alagoas, com 78 facadas, teve resposta rápida da Polícia Militar. No início da tarde deste sábado (12), as quatro pessoas envolvidas no homicídio foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas. Eles confessaram e deram detalhes da participação de cada um no homicídio.

Daniele Luzia Silva, de 18 anos, a garota que teria sido pivô do desentendimento entre vítima e autores confessou que atraiu Alberto para o local do crime. O adolescente de 16 anos, que até então era amigo da vítima, foi quem planejou tudo. Ele disse a Daniele que queria dar um corretivo no amigo. Ela prontamente concordou com a ideia e emprestou o canivete para o garoto.

Marcos Fortunato Silva, de 19 anos e outro adolescente de 17 anos foram convidados para participar da ação. Na noite dessa sexta-feira (11), quando Alberto e Daniele se beijavam no local combinado, os três acusados chegaram. De acordo com o sargento Alves, o menor que premeditou a ação deu um chute em Alberto. O garoto caiu e levou uma gravata de Marcos Fortunato que estava encapuzado.

Alberto pediu para que Marquinho não fizesse isso e ao perceber que o companheiro tinha sido reconhecido, o adolescente desferiu o primeiro golpe. O garoto voltou a pedir para que eles não o matasse e o assassino continuou golpeando. 30 perfurações foram vistas no primeiro momento, mas a perícia confirmou que foram 78  golpes na barriga, no abdomem, nas costas e na nuca.

Daniele disse que saiu correndo assim que as agressões começaram e que só ficou sabendo da morte de Alberto minutos depois. A garota confessou que emprestou o canivete para o menor, mas disse que não imaginava que eles matariam o adolescente. Os quatro então decidiram fugir. Três foram para a Fazenda Córrego das Pedras, a cerca de 8 quilômetros da comunidade, que pertence ao tio de Daniele. Eles foram encontrados pela Polícia Militar no início da tarde e conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O motivo do crime ainda não ficou bem esclarecido. Alberto e o menor que planejou a ação e que efetuou os golpes de canivete, eram amigos e, segundo Daniele, mais cedo, jogaram vídeo game juntos. Os quatro acusados devem responder por homicídio qualificado..

Autor: Maurício Rocha