Peritos avaliam a intensidade da agressão ao adolescente.

Um adolescente de apenas 15 anos foi brutalmente assassinado a facadas na localidade de Alagoas, no município de Patos de Minas. O crime aconteceu durante a noite, mas o corpo só foi encontrado na manhã deste sábado (12) em uma estrada de terra que fica nos fundos da Escola Municipal Abdias Caldeira Brant. O garoto levou dezenas de facadas.

Foram os moradores que encontraram o garoto caído em um canto da rua de terra e chamaram a polícia. O corpo apresentava inúmeros ferimentos. Os peritos constataram que foram 78 facadas que atingiram a barriga, o tórax, as costas e a nuca. Poças de sangue, a cerca de 100 metros dalí, mostram que o adolescente tentou correr dos agressores e morreu no meio do caminho.

O crime chocou os moradores da localidade. O estudante Alberto Gonçalves Silva, de apenas 15 anos, tinha a simpatia de todos. A mãe estava em estado de choque. Os irmãos menores é que fizeram o reconhecimento. O corpo foi conduzido para o IML de Patos de Minas para a conclusão do trabalho de perícia.

A autoria do crime já começa a ser investigada. Alberto estava em casa quando recebeu o chamado de Daniela Luzia Silva, de 18 anos, uma garota com quem o adolescente estava tendo um relacionamento. Segundo a polícia, a jovem está fazendo o uso de drogas e tem sido motivo de desavenças na comunidade.

Um jovem de 19 anos e um outro adolescente são apontados como autores do crime. Eles fugiram juntamente com Daniela durante a noite. Os parentes do garoto confirmaram que ele chegou em casa durante a noite com as mãos sujas de sangue, pegou uma mochila e saiu. O segundo acusado, identificado como Marquinho, também não foi localizado.

Este foi o oitavo homicídio do ano em Patos de Minas, número menor do que registrado no mesmo período do ano passado.

Autor: Maurício Rocha