Acusados de atuarem como falsos instaladores de TV são presos por aplicar golpes em idosos

Vítimas foram identificadas em Patrocínio, Guimarânia e, por último, na cidade de Cruzeiro da Fortaleza.

Dois homens foram presos pela Polícia Militar na tarde dessa terça-feira (03) acusados de estelionato. Eles moram na cidade de Uberlândia e são suspeitos de se passarem por instaladores de TV para aplicarem golpes em idosos na região. Vítimas foram identificadas em Patrocínio, Guimarânia e, por último, na cidade de Cruzeiro da Fortaleza.

Segundo a Polícia Militar, os suspeitos se passaram por técnicos de TV, apresentando-se como funcionários de uma empresa de televisão e solicitaram permissão para verificar o equipamento de TV da residência.

Pela manhã, os suspeitos dirigiram-se à casa da idosa no Centro de Cruzeiro da Fortaleza, alegando a existência de um problema técnico. Sob esse pretexto, a idosa permitiu-lhes entrar e realizar supostos reparos no equipamento. No entanto, ao concluir o serviço, os indivíduos exigiram uma quantia exorbitante de dinheiro da idosa, que, sentindo-se coagida, acabou cedendo.

Após o fato, a vítima acionou a polícia, que lançou um cerco na região em busca dos suspeitos. Os dois homens foram localizados nas proximidades do posto Centenário, na cidade de Monte Carmelo, a bordo de um veículo Fiat/Palio.

Os dois suspeitos foram presos em flagrante, sobre acusações de estelionato e falsidade ideológica. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para demais providências.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais