Acusado de duplo homicídio tentado é levado a júri após quase 13 anos e tem pena prescrita

O crime foi desqualificado e, por causa do longo tempo de espera, a pena acabou prescrevendo.

O julgamento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20).

Quase 13 anos após ter tentado matar uma mesma pessoa duas vezes, um homem foi levado a Júri Popular em Patos de Minas. O julgamento aconteceu na tarde dessa quinta-feira (20) e atendeu aos pedidos da defesa do réu. O crime foi desqualificado e, por causa do longo tempo de espera, a pena acabou prescrevendo.

A primeira tentativa de homicídio aconteceu em junho de 2007. Segundo a denúncia do Ministério Público, F.R.M, de 32 anos, se armou com um revólver calibre 32 e efetuou três disparos contra Harley Miranda Silva, acertando o braço e o tórax da vítima. No mês seguinte, no dia 28 de julho de 2007, F.R.M atirou novamente contra Harley, mas acertou Leandro Correia Borges que estava no local.

O crime foi motivado pelo sumiço de um cabo de DVD. Harley emprestou o cabo para algumas pessoas e estava cobrando para que F.R.M o devolvesse. Não satisfeito com a cobrança, F.R.M teria discutido com o Harley e efetuado os disparos de arma de fogo. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por duplo homicídio tentado.

A defesa pediu a desclassificação dos dois crimes para disparos de arma de fogo, sem a intenção de matar, o que foi atendido pelos jurados. Com isso a pena foi fixada em 2 anos para cada uma das denúncias. Com a demora para que o julgamento fosse realizado, quase 13 anos, a pena acabou prescrevendo.

O advogado de defesa do réu, Cássio Araújo, disse que esse era mesmo o resultado esperado para este caso. O Ministério Público não se mostrou disposto a recorrer da sentença.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais