Acusado de assassinar jovem com requintes de crueldade pega 13 anos de prisão

13 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Esta é a pena que deverá ser cumprida por Alexandre Vinícius de Paula Rosa.


O acusado confessou que teve um desentendimento com Rodrigo e que realmente agrediu o jovem, mas negou que tivesse matado o desafeto.
13 anos e seis meses de prisão em regime fechado. Esta é a pena que deverá ser cumprida por Alexandre Vinícius de Paula Rosa, de 21 anos, levado a júri popular nessa quarta-feira (25) pelo assassinato de Rodrigo Silva Castro. Na época, a vítima tinha 22 anos e a brutalidade do crime chamou a atenção da sociedade. Depois de ser brutalmente espancado, o jovem foi morto por esgorjamento.

O crime aconteceu na madrugada de 17 de setembro de 2010. Rodrigo foi encontrado caído na porta de uma casa na rua Prefeito Camundinho, na divisa dos bairros Brasil e Nossa Senhora Aparecida. O corpo apresentava diversos ferimentos e um corte profundo no pescoço, que por muito pouco não separou a cabeça do corpo.

Alexandre Vinícius de Paula Rosa foi preso alguns dias depois, sendo apontado como o autor do homicídio. O crime teria sido motivado por ciúmes. Rodrigo estaria tendo um relacionamento com a ex-namorada de Alexandre. No dia do crime, Alexandre teria surpreendido Rodrigo com uma paulada na cabeça. Com o jovem desacordado, ele teria arrastado seu rosto no asfalto e, para concluir o homicídio, pegou uma faca e cortou lentamente seu pescoço.

O Ministério Público pediu a condenação de Alexandre por homicídio triplamente qualificado. O advogado de defesa, Gustavo Virgilio, usou a tese da negativa de autoria. O acusado confessou que teve um desentendimento com Rodrigo e que realmente agrediu o jovem, mas negou que tivesse matado o desafeto. De acordo com o advogado, Alexandre foi embora e deixou o jovem ferido em companhia de outras pessoas.

Os jurados, no entanto, entenderam que Alexandre foi o responsável pelo brutal assassinato de Rodrigo e fixaram a pena em 13 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. O jovem vai permanecer preso no Presídio Sebastião Satiro onde já estava cumprindo a pena. Alexandre também é apontado como autor de outras tentativas de homicídio na cidade.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais