Acusado de assaltar mulheres em Patos de Minas bate em poste na fuga e morre no hospital
O autor foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Um homem de 33 anos morreu pouco depois de assaltar duas mulheres na região central de Patos de Minas na manhã deste sábado (12). Ele estava de bicicleta e durante a fuga acabou batendo em um poste nas imediações da Praça Champagnat. O autor foi levado para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar foi acionada na manhã deste sábado por duas mulheres que estavam na rua Major Gote e teriam sido vítimas de assalto. Elas informaram que estavam em frente ao Unipam, quando surgiu um indivíduo alto e magro e, simulando estar armado com uma faca, obrigou que elas entregassem suas bolsas.
Pouco depois, a Polícia Militar recebeu informações de que havia ocorrido um acidente pouco abaixo da Praça Champagnat, também na rua Major Gote. De acordo com o tenente Duarte, um ciclista tentou desviar de uma mulher e acabou batendo em um poste. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Regional.
O ciclista era Daniel Alves, de 33 anos, um velho conhecido da Polícia Militar, que minutos antes havia roubado as bolsas das duas mulheres. As bolsas foram apreendidas e os pertences das vítimas recuperados. Uma delas carregava o dinheiro do salário que tinha acabado de receber.
Daniel Alves teve ferimentos graves. Ele foi encaminhado para a UTI dos Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. Daniel morreu no início da noite deste sábado. As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. A bicicleta, por exemplo, foi levada por um homem que apareceu no local pouco depois do acidente e que ainda não foi identificado.