Acusadas de aplicarem o golpe do Tinder em Uberlândia são identificadas em Presidente Olegário
Diversos materiais foram apreendidos na casa delas na cidade de Presidente Olegário.
A Polícia Militar de Presidente Olegário identificou duas mulheres suspeitas de aplicarem o golpe do Tinder. As vítimas são da cidade de Uberlândia e uma delas perdeu mais de R$ 37 mil. Diversos materiais foram apreendidos na casa delas na cidade de Presidente Olegário.
A Polícia Militar chegou até a casa das suspeitos na tarde dessa terça-feira (09), após receber a ligação de uma das vítimas de estelionato da cidade de Uberlândia. O homem relatou ter conseguido rastrear um aparelho celular que foi subtraído dele indicando um endereço na cidade de Presidente Olegário. A equipe deslocou até o imóvel indicado, mas não encontrou nenhum morador.
A vítima então ativou a função de aviso no aparelho que gerou o alerta sonoro dentro da residência, por várias vezes. Na presença de uma testemunha, os policiais adentraram na residência tendo localizado no total 5 aparelhos, sendo inclusive de outra vitima também de Uberlândia.
Também foram encontrados documentos pessoais, que após reconhecimento das vítimas, indicaram ser das autoras do delito uma mulher de 35 anos e outra de 29 anos. Outros objetos reconhecidos pelas vítimas foram apreendidos no local e encaminhados à Polícia Civil. As autoras não estavam no local e não foram localizadas até o momento.
Como funciona O golpe
O golpe é praticado por meio de aplicativos de relacionamentos. Após marcar o encontro, a vítima é dopada por meio de substâncias químicas e seus bens subtraídos. Uma das vítimas acumulou prejuízos de 37 mil reais, incluindo objetos e compras em cartões de crédito.