À espera de recursos, Mercado Municipal de Patos de Minas é tomado por goteiras e infiltrações

Diversos consumidores reclamaram do problema.

O teto cheio de bolor e trincas mostra que alguma providência deve ser tomada.

As chuvas dos últimos dias revelaram um grande problema no Mercado Municipal. O teto está com diversas infiltrações e goteiras se espalham pela mais antiga rede de comércios de Patos de Minas. Diversos consumidores reclamaram do problema. O teto cheio de bolor e trincas mostra que alguma providência deve ser tomada.

Quem vai ao Mercado Municipal percebe que o chão está com diversos pontos molhados. Nesse caso, basta olhar o teto para ver de onde vem a água. Goteiras estão por toda parte. Alguns comerciantes colocaram baldes e vasilhas para a água não cair no chão. Mas com tantas goteiras é difícil impedir que a água não se espalhe pelo piso.

Outro problema são as infiltrações. Há vários pontos com umidade o que acaba causando o bolor. A laje ainda tem diversas trincas o que gera um temor ainda maior. Os consumidores temem que com a quantidade de trincas o teto venha abaixo. Eles solicitaram que uma avaliação seja feita no local para evitar que um mal maior venha a acontecer.

O prédio foi inaugurado em 1959 e é tombado pelo patrimônio histórico. Em abril de 2014, um projeto de revitalização do espaço, elaborado pelo Arquiteto Alex de Castro Borges, foi apresentado aos comerciantes, mas até o momento não saiu do papel. Faltam verbas para executar o projeto, que abrange uma série de melhorias, inclusive medidas para evitar as goteiras e infiltrações na laje que não possui um telhado como cobertura.

Segundo o arquiteto, o Mercado Municipal possui um condomínio de lojistas que é responsável pelo local. No entanto, Alex disse que, como o espaço é protegido pelo patrimônio histórico, o condomínio está tentando conseguir verbas públicas para executar o projeto. “Nesse caso, é de interesse público fazer a revitalização”, afirmou.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Filho é preso por atacar o próprio pai, recém-operado, com socos, chutes e ameaças em Patos de Minas

Veja mais

Mamoré apresenta elenco e inicia a preparação para a disputa do Mineiro do Módulo II

Veja mais

Após 14 horas de angústia, bombeiros resgatam gatinho de estimação que ficou preso em cano

Veja mais

André Caixeta é campeão brasileiro de bumerangue pela 11ª vez; Felipe Takao ficou em 3º

Veja mais

Cartório Eleitoral faz plantão em Patos de Minas nos finais de semana e feriado; prazo final é 6 de maio

Veja mais

Servidor público condenado por abusar sexualmente de crianças é preso em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais