A Polícia Militar levou para a delegacia nessa quinta-feira (10) dois homens acusados estelionato. Eles saíram de São Gotardo sem destino e sem dinheiro após alugarem um carro. Abasteceram em dois postos de combustíveis e fugiram sem pagar. No entanto, a aventura criminosa acabou em prisão em Patos de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, os funcionários do posto de combustíveis na Avenida JK, no Bairro Jardim Andrades, relataram que os ocupantes do Renault/Duster solicitaram que completasse o tanque do automóvel. Após abastecer o veículo com 35,5 litros de gasolina, um total de R$196,46, evadiram em alta velocidade, sem quitar o valor do abastecimento.

Diante das informações, foi montado um cerco e bloqueio, sendo o carro abordado na faixa de domínio da BR 365, km - 363, próximo à entrada do distrito de Bonsucesso. O condutor de 26 anos e o passageiro de 38 anos foram abordados, sendo encontrados no carro uma porção de cocaína no porta-luvas e duas pedras crack no console do automóvel.

O mesmo veículo havia abastecido na cidade de Cruzeiro da Fortaleza/mg, às 06h10, evadindo-se sem quitar a dívida no valor de R$ 281,00, sendo os integrantes do veículo reconhecidos pelos funcionários daquele estabelecimento. O condutor apresentava fortes sinais de embriagues e efeitos de substâncias ilícitas. Ele não possui habilitação.

Em conversa com eles, informaram que alugaram o veículo em São Gotardo/MG e saíram sem destino, percorrendo as cidades da região. Relataram também que fizeram uso exagerado de álcool e drogas e que não tinham dinheiro para saldar as dívidas do abastecimento e tinham a intenção em fugir para o norte de Minas Gerais.

Diante disso, eles foram presos e conduzidos ilesos à delegacia de Polícia Civil. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do Detran.