A ideia surgiu em 2020 e de lá para cá não parou mais. O desafio de passar 12 horas pedalando para arrecadar brinquedos e alimentos para crianças carentes segue firme em 2023. Os ciclistas André Carlos Lereia e Rogério Mexicano esse ano receberam reforços nesse desafio.  É o esporte colocado a serviço da solidariedade.

Quem passar pelo cruzamento das Ruas Major Gote e José de Santana vai se encontrar com os ciclistas Mexicano e Lereia a todo vapor em mais uma edição do Desafio 12 horas sem parar. Os amigos se posicionaram na esquina e vão pedalar até as 20h para arrecadar brinquedos que posteriormente serão distribuídos para pessoas carentes de Patos de Minas.

As bikes estão em suportes, mas é possível medir a quilometragem. Eles acreditam que serão mais de 400 quilômetros percorridos até o final do desafio. Enquanto pedalam, os ciclistas recebem doações de brinquedos da população e o incentivo de outras ciclistas. No ano passado, eles conseguiram arrecadar mais de mil brinquedos.


De acordo com André Carlos, Lereia, este já é o quarto ano que a ação está acontecendo e a expectativa é de que as pessoas se solidarizem e doem os brinquedos. Rogério Mexicano disse que é preciso ter preparo e experiência para encarar esse desafio. “É bastante cansativo, mas no final vale muito a pena. Nós estamos fazendo algo que gostamos que é pedalar e assim vamos poder fazer mais feliz o natal de algumas crianças”, disse ele.

Lereia disse que também esse ano o tempo colaborou. Uma chuva fina e o tempo fresco fazem com que os atletas pedalem melhor e mantenham as condições corporais. “Nos outros anos foi muito calor e o pessoal até se preocupou com a gente, mas esse ano até o tempo está colaborando. Nós vamos conseguir” disse ele.