Mesmo com um calor insuportável que atingiu Patos de Minas nos últimos dias, moradores da rua Olegário Maciel estão sendo obrigados a manter portas e janelas de casa fechadas. O motivo é um enxame de abelhas que se instalou no poste de iluminação fixado em frente à residência e que tem feito ataques constantes.

Segundo os moradores, o calor forte dos últimos dias deixou as abelhas ainda mais agressivas. Durante a noite e manhã, elas se abrigam no interior do poste. Mas quando o sol esquenta, as abelhas não suportam as altas temperaturas e permanecem do lado de fora, atacando que tenta se aproximar.

Vítimas das abelhas, os moradores cobram providências da Cemig, que é a proprietária e responsável pelo poste. Além disso, como existe uma rede de alta tensão, somente os funcionários da Companhia tem autonomia para fazer a retirada das abelhas sem risco. Os moradores afirmam que já fizeram contato com a Cemig, mas que estão sendo ignorados pela companhia.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Cemig no Triângulo Mineiro e questionou sobre a companhia a respeita de uma solução para o problema. A Cemig informou que uma equipe da companhia vai até o local para verificar a situação, visto que, até o momento, não há solicitação de serviço para a Rua Olegário Maciel, número 1115, em Patos de Minas. A Cemig recomenda que as solicitações de serviços sejam registradas pelos seus canais de atendimento: Aplicativo Cemig Atende, site www.cemig.com.br pela internet, WhatsApp 31 3506-1160 e telefone 116.