O acidente aconteceu em Carmo do Paranaíba, nessa segunda-feira (24), quando a ambulância de Rio Paranaíba socorria o funcionário do fórum de Rio Paranaíba, Jaime Resende, 51 anos. Ele teria sofrido um infarto quando trabalhava e precisou de socorro imediato. O paciente foi colocado na ambulância para ser trazido para Patos de Minas, mas acabou não resistindo.

De acordo com o motorista da ambulância, Reginaldo Bastos Coelho, e o médico que assistia o paciente, Frederico Lopes Silva, a intenção era levar Jaime para Patos de Minas onde receberia o tratamento adequado. Porém, o estado dele se agravou durante o trajeto e o médico decidiu entrar em Carmo do Paranaíba para levá-lo até a Santa Casa.

Quando chegava ao hospital, diante da urgência no atendimento, o motorista da ambulância acabou avançando a parada obrigatória e atingiu um Fiat/Uno no cruzamento da Rua Governador Valadares com a Capitão Antônio Francisco. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes da ambulância se feriu. O motorista do Fiat teve ferimentos no joelho e na região do quadril.

A ambulância e o veículo ficaram impossibilitados de transitar. Mas isso não teria contribuído com a morte do paciente. O médico informou que Jaime já havia perdido a vida. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local para registrar o acidente. Os dois veículos foram removidos até o depósito de veículos.

Autor: Farley Rocha